Foto: Reprodução Prefeitura Municipal de Montenegro

Na tarde desta quarta-feira,12, São Sebastião do Caí recebeu a primeira médica clínica geral Giovanna Melício Damico, de 27 anos. Natural de São Paulo, mas residente em Fortaleza (Ceará), Giovanna se inscreveu no edital aberto pelo Governo Federal para substituir os profissionais de Cuba no programa Mais Médicos e definiu São Sebastião do Caí como local para viver e trabalhar. Ela é a primeira de três médicos que são aguardados para preencher as vagas deixadas pelos cubanos na área da saúde da cidade.

“Giovanna vai trabalhar na Unidade Central de Saúde, junto à secretaria. Chegou hoje, entregou documentação e abrimos o trâmite para regularizar o processo. Paralelo a isso, vamos mostrar nossa estrutura e apresentá-la aos demais profissionais da secretaria”, explica o secretário municipal de Saúde, Diomar Machado Flores.

Segundo ele, a médica deve começar os atendimentos no próximo dia 26. “Aguardamos agora os outros dois médicos, vindos do Mato Grosso do Sul e do Espírito Santo, para completarmos o quadro da secretaria. Nossa expectativa é que eles estejam na cidade dentro do prazo, que se encerra às 18 horas de sexta-feira, dia 14.”

Deixe seu comentário