Estimativa é que cerca de 2,5 mil moradores tenham direito ao saque do FGTS na cidade. Foto: Prefeitura de S. S. do Caí

A Caixa Econômica Federal (CEF), gestora responsável pelo Fundo de Garantia de Tempo de Serviço (FGTS), começou a receber na terça-feira, dia 22, os pedidos de liberação do benefício aos atingidos pelas enchentes de julho em São Sebastião do Caí. De acordo com a Caixa, os trabalhadores deverão encaminhar seus pedidos via aplicativo até o dia 29 de novembro, data limite para concessão do benefício.

O chamado “FGTS da enchente” libera saque de até R$ 6.220,00 para quem tem esse valor em conta e será liberado mediante o decreto de situação de emergência feito pela Prefeitura e homologado pelos governos Estadual e Federal. Para receber o benefício, o trabalhador não pode ter realizado o saque pelo mesmo motivo nos últimos 12 meses. Segundo os dados do Município, a previsão é de que cerca de 2,5 mil moradores tenham direito ao saque do fundo de garantia, o que representa pagamentos na ordem de R$ 9 milhões.

A Defesa Civil de São Sebastião do Caí promoveu treinamento com seus colaboradores sobre o aplicativo do FGTS e está com atendimento exclusivo para auxílio dos trabalhadores com relação ao aplicativo e formas de acessá-lo na entrada do Centro de Cultura. O serviço atende das 8h às 11h30min e das 13h15min às 16h30min, de segunda a quinta-feira, e das 7h30min às 13 horas nas sextas-feiras.

Quem não tiver comprovante de endereço no seu nome deverá trazer uma declaração registrada em cartório pelo proprietário do imóvel onde mora e solicitar declaração do Município no Centro de Cultura.

Num primeiro momento a Prefeitura de São Sebastião do Caí havia anunciado que o saque estava permitido a partir do dia 20, domingo. No entanto, um entrave burocrático junto à Caixa fez com que a liberação dos pedidos ocorresse apenas nesta terça-feira, dia 22.

Deixe seu comentário