Vôlei, Masculino, Infantil, Jergs, São José
Gurizada do São José (de branco) ficou com o título da primeira etapa de voleibol dos Jergs de Montenegro

Voleibol. Luis Eduardo, que joga na Sociedade Ginástica, brilhou na decisão

Em grande estilo, os Jogos Escolares retornaram nesta terça-feira em Montenegro. No ginásio do Sesi, foi disputada a primeira etapa de voleibol, pela categoria Infantil Masculina. A gurizada nascida até o ano de 2003 mostrou grande potencial e protagonizou belos lances durante as disputas. O título ficou com o Instituto de Educação São José, que venceu o Colégio Sinodal Progresso na decisão.

As escolas finalistas realmente apresentaram o melhor voleibol da etapa e chegaram com merecimento à final. Na fase de classificação, venceram seus compromissos com larga vantagem na pontuação, em sua maioria. Nas semifinais, enfrentaram mais dificuldades, principalmente o São José. A escola campeã teve trabalho para superar o Colégio Ivo Bühler (Ciep) por 30 a 25. Vale ressaltar que todas as partidas da etapa desta terça tiveram apenas um set.

Vôlei, Masculino, Infantil, Jergs, Sinodal
Disputa desta terça teve a participação de sete escolas do município

Na outra semifinal, o Sinodal bateu o José Pedro Steigleder por 30 a 15. A disputa do terceiro lugar foi bastante movimentada, com o Ciep levando a melhor e vencendo o Steigleder por 30 a 23. Como não poderia ser diferente, o melhor ficou reservado para o final. No jogo que decidiu o campeão da etapa, São José e Sinodal fizeram um duelo equilibrado do início ao fim, ponto a ponto.

Capitão da equipe infantil da Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, o meio de rede Luis Eduardo fez a diferença para o São José, que venceu por 30 a 26 e comemorou o título da categoria. Realizados pela Prefeitura Municipal, em parceria com o Sesc da cidade, os Jergs continuam hoje em Montenegro com a etapa de Voleibol Infantil Feminina, também no Sesi, a partir das 8h.

Para muitos prodígios do vôlei, a principal inspiração e o grande objetivo no esporte é a Seleção Brasileira. Inclusive, hoje o time masculino do Brasil joga contra a Rússia, ao meio-dia (horário de Brasília), pela terceira fase do Mundial de Vôlei.

Deixe seu comentário