O evento ocorrerá nos dias 22 e 23 de abril. Foto: Divulgação/Instituto São José

O Instituto de Educação São José irá promover uma Parada Literária em alusão ao Dia Mundial do Livro, na próxima terça-feira, 23. O evento vai reunir atividades como parada literária, salas temáticas, oficinas literárias, caracterização de personagens e trocas de livros.

A parada literária está prevista para o último período da segunda-feira, 22, às 11h30min, reunindo alunos do Ensino Fundamental, Ensino Médio e Professores. Na terça-feira, 23, ocorrerá o restante da programação, iniciando com a caracterização de personagens, realizada pelos alunos do 9º Ano, das 8h às 9h30min, em que os alunos apresentarão os personagens: Harry Potter, Emília, Menino Maluquinho, Pequeno Príncipe, Alice e Sherlock Holmes.

Proposta pelo Grêmio Estudantil, a troca de livros inicia às 9h30min e dura até as 9h50min. A turma do 3º Ano do Ensino Médio propôs oficinas literárias, das 9h50min às 10h30min, sobre as seguintes obras: Harry Potter, Jogos Vorazes, Diário de Anne Frank e Divergente. As salas temáticas ficaram sobre responsabilidade do 1º Ano do Ensino Médio e do 2º Ano do Ensino Médio, das 10h30min às 12h, com apresentações das salas Miguel de Cervantes e William Shakespeare, respectivamente.

Durante à tarde, os alunos dos Anos Iniciais do Ensino Fundamental também poderão participar da visita à sala com os personagens, produzidos pelo 9º Ano. Ao decorrer do recreio, haverá sorteio de livros, troca de livros pela rosa e parada literária. Para os alunos da Educação Infantil e 1ºs Anos, será feita uma sessão de contação de histórias pelas professoras, além da visita de personagens.

Deixe seu comentário