Interrupção do trânsito no local, que deve durar de 15 a 20 dias, inicia na segunda-feira. Foto: Prefeitura de São José do Sul

Começa na segunda-feira, dia 27, o bloqueio da rodovia Transcitrus no trecho que liga São José do Sul a Harmonia. De acordo com o Executivo de São José do Sul, a interrupção do trânsito no traçado deve durar de 15 a 20 dias e se dá porque no local será construída uma galeria dupla. “A interrupção vai ser necessária para a melhor condução das obras. Nós não temos como desviar o trânsito”, justifica o prefeito Silvio Inácio de Souza Kremer. Após, o trecho será asfaltado.

Como vias alternativas para aqueles que saem do Centro de São José do Sul há a estrada de Linha Progresso. Mais próximo da divisa de Montenegro, há como opção a estrada do Morro do Cedro ou, até mesmo, o caminho por Despique, vi Pareci Novo. Outra opção, para que vem de Salvador do Sul, é o trajeto por Linha Bonita Baixa. “A gente sabe do transtorno que causa a interrupção da estrada, mas, em virtude da complexidade da obra, ela se faz necessária”, reforça Silvio.

O prefeito salienta que além da construção da galeria dupla, o leito da estada será elevado. A ideia é de que isso evite alagamentos futuros no traçado. A obra terá uma extensão total de 340 metros, sendo que para sua execução foram investidos R$ 446.319,12 do ministério do Turismo e R$ 461,42 de contrapartida da Prefeitura.

Deixe seu comentário