Alterações passam a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 8. Foto: arquivo Ibiá

Por conta do aumento considerável de casos de Covid-19 registrados nos últimos dias, o Município de São José do Sul decidiu reorganizar os serviços de saúde, a fim de oferecer um melhor atendimento à população, com mais segurança e proteção a todos. As alterações passam a valer a partir da próxima segunda-feira, dia 8.

O Centro de Saúde, por exemplo, passará a atender somente pacientes com sintomas gripais, que incluem pacientes com suspeitas ou confirmados de Covid-19; especialidades médicas: os atendimentos com os especialistas permanecem ocorrendo em área separada e segura; urgências e emergências; além da sala de vacinas. A farmácia do Centro de Saúde terá atendimento integral, das 8h às 20h, com presença do profissional farmacêutico. Processos de fraldas, medicamentos controlados e antibióticos também na farmácia do Centro de Saúde.

O Posto de Saúde de São José do Maratá passa a ter atendimento de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, com equipe médica e equipe de enfermagem. A unidade terá demanda espontânea, consultas agendadas, curativos e retirada de pontos, e aferição de pressão arterial e glicose. Em Linha Bonita Alta e Linha Bonita Baixa, o atendimento médico ocorrerá nas quintas-feiras à tarde.

O atendimento odontológico, no atual cenário crítico da pandemia, será apenas casos urgentes. O Centro de Saúde funcionará nas segundas, terças, quartas e sextas-feiras, das 8h às 12h, e das 13h às 17h, e na quinta-feira, das 11h às 20h. Em São José do Maratá, o atendimento ocorrerá nas segundas-feiras, das 8h às 12h, e na quinta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h.

Em caso de dúvidas, a Secretaria Municipal de Saúde está à disposição através dos telefones (51) 3614-8073, (51) 3614-8129 e (51) 3614-8076.

Deixe seu comentário