Agentes de saúde do Município de São José do Sul iniciarão nesta sexta-feira, dia 17, a distribuição de máscaras de pano para a comunidade. A medida faz parte das ações de contenção ao novo coronavírus no Município. O equipamento de proteção individual (EPI), que será distribuído gratuitamente, foi confeccionado por uma empresa local e adquirido pela Prefeitura.

O uso de máscara é uma orientação do ministério da Saúde, da Organização Mundial da Saúde (OMS) e também do Governo do Estado. Conforme o Comitê Científico do Governo do Estado do Rio Grande do Sul de apoio ao enfrentamento da pandemia da Covid-19, nenhuma máscara fornece 100% de proteção contra o novo coronavírus, mas, bem utilizadas, podem reduzir a probabilidade de contaminação.

No Vale do Caí, outras Prefeituras também distribuirão máscaras para a população. Em Maratá, serão duas por pessoa. Os EPIs estão sendo confeccionados em uma empresa local e começarão a ser entregues nos próximos dias. Em Harmonia, o Executivo distribuiu material e voluntárias estão costurando as máscaras que serão distribuídas. Vale Real iniciou a distribuição de uma máscara de TNT por habitante na semana passada.

Deixe seu comentário