Escola estará aberta para a comunidade escolar conhecer projetos desenvolvidos pelos alunos FOTO: Arquivo/Jornal Ibiá

Evento conta com apresentação de projetos e bingo comunitário

Para compartilhar o conhecimento adquirido nas aulas com a comunidade escolar, a Escola Estadual de Ensino Médio (EEEM) São José do Maratá realizará nesta sexta-feira, dia 4, seu tradicional Dia da Escola do Campo. A apresentação dos trabalhos ocorrerá das 13h às 16h30min. Às 19h30min, ocorrerá um bingo comunitário. Durante o evento haverá venda de lanches e produtos da agricultura familiar. À noite também deve ser inaugurada a iluminação do pavilhão esportivo, possibilitada por meio do Fundo Social do Sicredi.

De acordo com o diretor Júlio Ricardo Hoerlle, é um compromisso da escola estimular a busca de conhecimento por parte dos estudantes com a mediação dos professores e compartilhar esse conhecimento. E é justamente para poder compartilhar os projetos feitos pelos estudantes que o evento passou de sábados, quando normalmente era realizado, para uma sexta-feira. Conforme Júlio, essa mudança facilita o transporte dos estudantes e também oportuniza a visita de escolas da rede municipal ao evento.

Além da apresentação dos projetos e mostra de produtos da agricultura familiar, o Dia da Escola do Campo contará com a presença de duas instituições de nível superior. A Universidade de Santa de Cruz do Sul (Unisc) estará apresentando seus cursos e o Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia (IFRS) será representado pelo Campus Feliz, que levará jogos pedagógicos. Para preparar o espaço, o período da manhã será utilizado para os últimos ajustes da exposição dos estudantes e demais atrativos do evento.

Deixe seu comentário