Cestilho José Gabbardo morreu aos 84 anos. FOTO: Reprodução Internet

São José do Sul se despede nesta quinta-feira de Cestilho José Gabbardo, presidente da Comissão Emancipadora da cidade. O líder morreu ontem, dia 24, aos 84 anos. Seu sepultamento ocorre às 16h de hoje, na Igreja São Francisco de Sales. Pela perda, o Município decretou luto oficial de três dias. Cestilho teve seis filhos com a esposa Imelda Verônica Gabbardo.

Presidente da Comissão Emancipadora, o líder abriu caminho para que nascesse, em abril de 1996, o município de São José do Sul. “Sabia Cestilho dos anseios do povo, não apenas no âmbito político emancipacionista, mas também do cotidiano”, destaca nota de luto publicada no site da Prefeitura. Cestilho foi presidente da Sociedade Esportiva Recreativa e Cultural Dom Diogo, a Sociedade Botafogo. Mais, na década de 1950, foi atleta do clube. A figura pública também foi presidente do Sindicato dos Trabalhadores Rurais local.

“Muito temos a lamentar pela perda deste personagem tão importante, mas temos muito mais a agradecer a ele, pois foi o homem que liderou uma comissão que obteve êxito fazendo da nossa pequena comunidade um município. Mais importante do que todos os prefeitos ou vereadores da história é o presidente da Comissão Emancipadora, pois ele, com esforço à sobremaneira, deu origem ao nosso município”, comentou o prefeito Sílvio Inácio de Souza Kremer.

Deixe seu comentário