Foto: Arquivo/Jornal Ibiá

A Câmara de Vereadores de São José do Sul divulgou na noite de segunda-feira, dia 1º, o nome das homenageadas da ação Março da Mulher. Sim, homenageadas. A ideia inicial era homenagear apenas uma mulher, que seria escolhida em conjunto entre população e vereadores. No entanto, houve um empate. Cada uma das três mulheres mais indicadas pela população recebeu três votos por parte dos vereadores.

Como a lei e a resolução que tratam do processo de escolha da homenageada não previam essa situação, manteve-se as três como homenageadas. São elas: Nair Rohr Kirst, Imelda Verônica Gabbardo e Vera Lúcia Schutz.

As três receberão do Legislativo, organizador do Março da Mulher, uma placa de homenagem. A entrega ocorrerá em 8 de março, dia para o qual está marcada um sessão solene. No entanto, caso a região seguir na bandeira preta no sistema de Distanciamento Controlado, essa entrega poderá ocorrer de maneira individual, com horário agendado para cada uma das homenageadas.

Além disso, a programação do Março da Mulher conta com uma roda de conversa que ocorrerá dia 22. A ação, que tem como tema “Mulheres na política” e que terá a participação de representantes da região, poderá ocorrer por videoconferência caso a bandeira preta siga em vigor na região.

Deixe seu comentário