Atração principal, café colonial reuniu cerca de 600 pessoas

Chegar aos 80 anos de idade não é para qualquer um. Que dirá para quem tocou e transformou a vida de tantas pessoas. É por isso que foi com muita alegria e emoção que a comunidade de São José do Sul se reuniu na tarde deste domingo, dia 23, para uma festa em homenagem ao aniversário da Escola Municipal de Ensino Fundamental Professora Valéria Maria Kirch.

A marca é completada, na verdade, ainda no próximo domingo, dia 30. Mas em função do uso do espaço da Sociedade Cultual Dom Diogo, as celebrações foram adiantadas em uma semana. A atração principal foi um farto café colonial que reuniu cerca de 600 pessoas.

Localizada, hoje, em Dom Diogo Alto, na sede de São José do Sul, a escola Valéria atende cerca de 130 alunos do 1º ao 9º ano do Ensino Fundamental. Além das famílias dos estudantes atuais, muitos outros nomes que passaram pela instituição de ensino marcaram presença na comemoração.

Desde 2014 à frente do educandário, a diretora, Elisabete Terezinha Hartmann Jahn, recebeu a todos com muita alegria. “Para mim, eu me realizo como professora e diretora”, comentou, sobre dirigir a escola no alcance da marca dos 80 anos

Durante a festa, foi feita uma homenagem aos ex-diretores da instituição. Foi também apresentado um curta-metragem feito por um dos professores, que ilustrou as transformações do ambiente escolar de 80 anos para cá. Atrações à parte foram o “Uber Valéria”, que levava os visitantes para um tour que ia da Sociedade até a escola; e o “Túnel do Tempo”, com carteiras, objetos e roupas antigas, da época da fundação da instituição, disponíveis para serem fotografados.

CONFIRA ALGUMAS FOTOS DA COMEMORAÇÃO:

 

Deixe seu comentário