Foto: Divulgação/SES

As Prefeituras de Salvador do Sul e Montenegro confirmaram na manhã desta quarta-feira, dia 6, novos casos do novo coronavírus. Em boletim epidemiológico publicado em sua página no Facebook, o Executivo de Montenegro informa que o Município recebeu a confirmação do sétimo caso de Covid-19. Destes sete casos, quatro são considerados curados.

A Prefeitura de Salvador do Sul informou que foi confirmado o segundo caso de pessoa infectada com o novo coronavírus no Município. Segundo nota divulgada à imprensa, a paciente é uma mulher de 30 anos que apresentou os primeiros sintomas gripais no dia 22 de abril. Ela informou a secretaria municipal de Saúde, Ação Social e Habitação e imediatamente foi informada da necessidade do isolamento domiciliar dela e dos membros da família que tiveram contato com ela. Eles já estão liberados do isolamento por terem cumprido os 14 dias de quarentena exigidos pelo ministério da Saúde.

De acordo com a Prefeitura, a paciente optou por encaminhar testagem por um laboratório particular e obteve o resultado do exame na terça-feira, dia 5. “Reforçamos que, apesar de o resultado chegar somente ontem (terça-feira), positivando para a Covid-19, a paciente esteve em isolamento desde o início dos sintomas, evitando assim o contágio de outras pessoas da comunidade”, destaca a secretária de Saúde, Ação Social e Habitação de Salvador do Sul, Márcia Ebbing Eckert. Ela salienta que este caso não tem nenhum vínculo com o primeiro caso confirmado – e que já está curado – com Covid-19 na cidade. “Ressaltando dessa forma a importância de continuarmos todos mantendo as medidas sanitárias e de saúde para evitar o contato com o vírus”, reforçou.

Em todo o Vale do Caí mais Triunfo, são 40 casos confirmados. Desses, 25 são dados como recuperados. No Rio Grande do Sul, são, conforme atualização das 11h22min desta quarta-feira, 2.050 pessoas infectadas. Dessas, 87 vieram a óbito. A taxa de recuperação é de 52,2%, o que representa 1069 pessoas. Em todo o País, de acordo com atualização das 19h15min de terça-feira, são 114.715 casos confirmados e 7.921 óbitos. De acordo com o ministério da Saúde, são 48.221 da Covid-19 no Brasil.

Deixe seu comentário