O aniversário foi comemorado nesta quarta-feira, 3 de junho, em breve evento na Estação da Cultura com a participação de integrantes do Executivo Municipal e entidades locais, em respeito às regras de distanciamento social. Reconhecida com o Selo Prata do Sebrae ainda em poucos meses de atuação, a Sala do Empreendedor foi criada para auxiliar os empreendedores do Município que, num lugar só, encontram todas as orientações pertinentes à abertura e a manutenção de seus negócios.

“Todos nós sabemos que o Brasil tem uma fama muito ruim em termo de burocracia, o que é um obstáculo. A Sala é justamente para que, quando o empresário decida por esse caminho do empreendedorismo, ele tenha ali todas as informações que ele precisa para seguir o caminho da forma mais simples possível”, destacou a secretária municipal de Indústria e Comércio – e coordenadora do espaço – Cristiane Gehrke.

Em um ano, a Sala do Empreendedor emitiu 490 alvarás de empresas. E o evento de comemoração destacou algumas atividades e conquistas da equipe no período, como a promoção de capacitações gratuitas a empresários, o início do serviço de constituição de MEI’s, a participação na fundação do Núcleo Gastronômico, as tratativas para a vinda de novos investimentos ao Município e a organização da 1ª Feira de Empregos e Profissões de Montenegro.

A Sala do Empreendedor fica na rua São João, número 1.313, no Centro.

Deixe seu comentário