FGTS, saque, calendário, CEF, inativas

A partir do dia 10 de março, 30 milhões de trabalhadores receberão dinheiro

O governo federal divulgou, nesta terça-feira, o calendário oficial de saque das contas inativas do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS). O dinheiro será liberado a partir do dia 10 de março e seguirá uma sequência de acordo com a data de nascimento dos contribuintes.

Pessoas nascidas em janeiro e fevereiro serão as primeiras a terem direito ao saque. Quem nasceu em março, abril e maio poderá sacar em abril. Os que fazem aniversário em junho, julho e agosto, terão acesso ao recurso em maio. Já os nascidos em setembro, outubro e novembro poderão fazer a retirada em junho. Em julho, deverão sacar os que nasceram em dezembro.

Quem perder o prazo e não fizer o saque das contas inativas no mês do nascimento poderá fazê-lo até 31 de julho. A retirada contempla apenas as contas inativas com data de desligamento do empregado até 31 de dezembro de 2015. Quem pediu demissão depois disso não poderá efetuar o saque, a não ser que tenha outros contratos encerrados em anos anteriores.

Ontem, a direção da Caixa emitiu um comunicado informando que, a partir desta quarta-feira, as agências abrirão uma hora mais cedo para receber as pessoas que buscam informações sobre a operação. Em Montenegro, porém, ainda não existe essa definição. O assunto será discutido durante uma reunião com os funcionários na manhã de hoje.
Atenção às data de saque:
– março: nascidos em janeiro e fevereiro;
– abril: nascidos em março, abril e maio;
– maio: nascidos em junho, julho e agosto;
– junho: nascidos em setembro, outubro e novembro;
– julho: nascidos em dezembro.

Deixe seu comentário