Jovens disputam vaga para jogares e goleiros da equipe

Quase dez anos depois, clube realiza primeira avaliação para o Juvenil 2020, que irá disputar a série A do Gauchão

Que o futebol é uma paixão nacional todo mundo sabe. Enquanto grande parte dos brasileiros enxerga no esporte uma forma de entretenimento, outros vão além, e sonham um dia se tornarem jogadores profissionais reconhecidos nacional e internacionalmente. Na manhã deste sábado, 15, a realização desse sonho esteve mais perto para dezenas de garotos de Montenegro e região, que participaram da primeira avaliação para o Juvenil 2020. Os selecionados irão disputar a série A do Gauchão em maio.

Atuando na área de educação esportiva no Vale do Caí há mais de 20 anos, o clube retoma com a categoria sub-17 depois de quase dez anos, e agora conta com a parceria do Clube Riograndense, onde ocorreu a seleção. Na ocasião, estiveram jovens nascidos em 2003 e 2004 do município e cidades da região. Essa é a primeira avaliação de outras que ainda irão ocorrer nos próximos dias, onde cerca de 30 rapazes serão selecionados, como explica Eduardo Vercelhese, o Da Páscoa, um dos coordenadores da escola.

“Semana que vem realizaremos a segunda avaliação, até para repetir alguns meninos de hoje. A partir desta segunda-feira, começam os trabalhos físicos com a equipe pré-selecionados, mas isso não significa que eles farão parte do grupo porque a seleção vai continuar acontecendo nos próximos vintes dias”, destacou da Páscoa. Entre os critérios de avaliação, estatura, força, passe e parte técnica terão atenção especial. “Iremos selecionar de acordo com o potencial de cada um”, destacou.

Deixe seu comentário