O Rio Grande do Sul acumula 554 mortes devido o novo coronavírus, de acordo com o balanço deste sábado, 27, da Secretaria Estadual de Saúde (SES). Hoje foram registrados 14 novos óbitos pela doença. Além disso, o estado chegou a 25 mil casos confirmados. Nas últimas 24h, foram 906 confirmados.

O índice de pacientes recuperados é de 79%, o que representa 19.868 pessoas. Do total 18% estão em acompanhamento, ou seja, 4.578 pacientes. Dos 2.107 leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) oferecidos no Estado, 1.475 estão ocupados, o que corresponde a 70%.

A região (Vale do Caí + Triunfo) acumula 560 casos desde o início da pandemia. Além disso, são 347 curados e cinco óbitos registrados nos municípios de Montenegro, Triunfo, Bom Princípio, São Sebastião do Caí e Portão.

Neste sábado, 27, poucas Prefeituras atualizaram os seus dados. São Sebastião do Caí confirmou durante a manhã, o recebimento de oito novos laudos de pacientes que testaram positivo para a Covid-19. Com estes registros, o município chega aos 72 casos de pessoas infectadas, sendo 31 recuperados.

Os novos casos são de cinco mulheres, de 31, 37, 39, 50 e 51 anos de idade. Segundo a Administração, todas tiveram exame tipo PCR positivo, estão com sintomas leves e em isolamento domiciliar acompanhado por profissionais de saúde. Os outros três são homens; dois deles, de 35 e 51 anos de idade, também testaram positivo através de exame tipo PCR, estão com sintomas leves e em isolamento domiciliar. O caso mais grave é de um idoso de 75 anos, que já estava internado no Hospital Sagrada Família com sintomas da doença. Ele testou positivo para o novo coronavírus e teve seu estado de saúde agravado, sendo então transferido para um dos leitos de UTI destinados para pacientes com o vírus, abertos recentemente na casa de saúde caiense.

Em Triunfo seguem os 61 casos confirmados, e 31 recuperados. Porém, neste sábado a Prefeitura detalhou estatísticas dos casos no município. De acordo com o boletim, a população mais atingida está entre as faixas etárias de 30 a 39 e 50 a 59, com 13 pacientes cada. Além disso, a localidade com maior incidência é Coxilha Velha, com 13 positivados, e a maior parte é feminina (36 casos).

 

 

Deixe seu comentário