Rodrigo Barreto levou a bandeira de Montenegro ao lugar mais alto do pódio em Maringá, no Paraná. Foto: arquivo pessoal

Pódio montenegrino. Experiente Rafael Rosa também se destacou em Maringá-PR

Em grande fase na carreira, o ciclista Rodrigo Barreto levou a bandeira de Montenegro para o topo do pódio mais uma vez no último final de semana. Em Maringá, no Paraná, o atleta conquistou o título do Campeonato Pan-Americano de Ciclismo na prova de Contra Relógio (CRI), pela categoria Máster A1. Além de representar a cidade na disputa, Rodrigo também representou o Brasil em sua primeira competição internacional.

Medalhista de ouro na prova de CRI, Rodrigo ainda competiu na prova de Resistência, na qual ficou em sétimo lugar. “Foi muito importante receber a medalha de ouro das mãos do Rafael Rosa. Serei sempre grato a ele por me tornar o ciclista que sou hoje. Além disso, foi especial demais representar o Brasil em meu primeiro campeonato internacional”, enaltece.

O experiente Rafael Rosa também conquistou grandes resultados em Maringá. Competindo pela categoria Máster B2, o ciclista montenegrino conquistou a medalha de bronze na prova de Contra Relógio, disputada na sexta-feira, e repetiu o feito na manhã de sábado, na prova de Resistência, voltando para o Vale do Caí com duas medalhas na bagagem. “Corremos contra os atuais campeões brasileiros, em um circuito desafiador, seletivo e técnico”, complementa Rodrigo.

Deixe seu comentário