Provas de laço de 14 categorias aconteceram durante todo o final de semana

O CTG Rincão dos Brochier realizou nesse final de semana o 11º Rodeio Crioulo, no Parque de Rodeios da Expofesta. Provas de laço, gineteada e muita música foram as principais atrações do evento que reuniu visitantes de todo o estado.

Com um final de semana ensolarado e agradável, muitas pessoas aproveitaram para conferir as atrações do tradicional e famoso rodeio na cidade de Brochier. Durante a tarde deste domingo, 14, arquibancadas e sombras estavam lotadas de gente querendo ver as provas finais de laço, que teve a grande final do Duelo de Prendas e as finais de laço por equipes.

Para o Patrão do CTG Rincão dos Brochier, Paulo Dahmer, a festa superou as expectativas da organização. “Tivemos mais inscrições para as provas que no ano passado. Conseguimos fazer um evento tranquilo e o público compareceu para prestigiar a programação”, afirma. No total foram inscritas 123 equipes com cinco laçadores cada. Na competição individual 254 pessoas se inscreveram.

Prendas foram destaque durante as laçadas na cancha de provas

Paulo também destaca que neste ano foi atendida uma reivindicação feita pelos participantes em outras edições do rodeio. “Conseguimos controlar o som alto que atrapalhava no acampamento. Orientamos para o uso caixas de som com volume moderado e com músicas tradicionalistas. Deu certo”, revela o Patrão.

Enquanto o narrador apresentava as provas com a voz acelerada, visitantes aproveitavam as músicas da Banda Amazônia, na Concha Acústica. Além disso, a festa também contou com exposições de carros, tratores e implementos agrícolas, bem como feira comercial.

Deixe seu comentário