Melhorias foram realizadas para realização do evento

Serão mais de 30 mil reais em prêmios, além de shows e muita confraternização

O final de semana será agitado para os tradicionalistas em Montenegro. O 1º Rodeio Crioulo, em uma iniciativa coordenada pela Comissão Pró-Tradicionalista de Montenegro, será realizado no Parque Centenário nos Na sexta-feira, 13, sábado, 14 e domingo, 15. Com apoio da Prefeitura Municipal, o evento reúne mais de 150 competidores premiados divididos nas diferentes competições da programação campeira.

Com entrada franca, o evento é para todos os gostos. Além das provas de tiro de laço e gineteada, haverá bailes no Pavilhão de Eventos. Em cada um, pelo  menos dois conjuntos animarão o fandango.

Na manhã desta quinta-feira, 11, os primeiros participantes já montaram os seus acampamentos no Parque. A expectativa da organização é que cerca de cinco mil pessoas passem pelo rodeio no final de semana. “Estamos terminando as últimas manutenções pequenas, mas de resto está tudo ok”, diz o patrão do Piquete de Laçadores Laço da Amizade, Fábio Cabelo.

Os ganhadores receberão mais de 30 mil reais em prêmios. Um dos destaques é para a premiação Laço Dupla do Rodeio: um reboque para dois cavalos, além de uma moto zero quilômetro para o vencedor da Taça Laço da Amizade.

A organização do evento informa que todas as modalidades poderão ter encurtamento de raia. Outro fator de destaque é a exigência dos exames de mormo e anemia infecciosa, bem como Guia de Trânsito Animal (GTA). Dúvidas envolvendo acampamentos, locação de espaços, gineteadas ou campeiras, podem ser sanadas através do contato (51) 99868-4826 com Edival Lopes.

Programação Campeira:
Sexta-feira (13):
13h – Laço Individual, Laço Vaqueano, Laço Veterano, Laço Sênior, Laço Patrão, Laço Capataz. Após Taça Laço da Amizade: Laço Taça da Amizade.
*Se houver tempo abertura do laço dupla do rodeio
Sábado (14):
7h- Laço Pai e Filho, Laço Pai e Filha, Laço Prenda, Laço Piá, Laço Guri. Na sequência: Continuação Taça Laço da Amizade, continuação Laço Dupla do Rodeio.
Domingo (15):
7h- Final Taça Laço da Amizade, Continuação Laço Equipes (2 voltas), Final Taça Laço da Amizade.
Programação Cancha 2: (Domingo à partir das 14h) Laço Vaca Parada, Gineteadas.

Shows:
Sexta-feira (13):
20h – DJ’s, João Leone e Everaldo, Banda Alegria, Arte Livre
Sábado (14):
22h – Grupo Timbre Gaúcho, Gang da Vanera
Domingo (15):
16h – Grupo Mania Gaúcha, Eh Expresso

Deixe seu comentário