Foto: Divulgação/Prefeitura São Sebastião do Caí

Inicia nesta sexta-feira, 18, o 21º Rodeio Crioulo de São Sebastião do Caí. O início das provas individuais de laço é a partir das 14 horas, na cancha de rodeios do Campus Vale do Caí da Universidade de Caxias do Sul (UCS). Até domingo, centenas de tradicionalistas de todo o Estado devem participar das provas campeiras e artísticas, que vão distribuir mais de R$ 40 mil em premiações.

O primeiro dia terá ainda provas de Crioulaço (seis armadas), Laço Criador (cinco armadas), promoção da Taça São Sebastião do Caí e início das provas Força A e Força B. A sexta-feira se encerra com baile com o grupo Estação Fandangueira, às 22h30min.

Já as provas de Laço Piá, Guri, Prendinha, Vaqueano Sênior, Veterano, Patrão e Capataz ocorrem no sábado, a partir das 8h30min. À tarde, a partir das 13h30min, serão disputadas as provas de duplas do rodeio. Também é no sábado, às 19h, que ocorre a cerimônia de abertura oficial da programação. No domingo, último dia de atividades, ocorrem a partir das 7h30min as provas da final da Taça Passaporte, além do Laço Prenda.

O Rodeio Crioulo de São Sebastião do Caí é uma promoção das cinco entidades tradicionalistas do município, CTG Lauro Rodrigues, DTG Altaneiro, Grupo Folclórico Tapirapé e os piquetes Christiano Teixeira e Marca do Pampa, com apoio da Prefeitura de São Sebastião do Caí.

Deixe seu comentário