A ERS-124 está interrompida na altura do Matiel. FOTO: DEFESA CIVIL DE PARECI NOVO
Em São Sebastião do Caí o rio já atingiu 14,24 metros. FOTO: PREFEITURA DE SÃO SEBASTIÃO DO CAÍ

Em São Sebastião do Caí o rio está subindo, em média, 12 centímetros por hora e a previsão é de que siga aumentando seu nível parte da noite. Às 18h dessa quarta-feira, o rio marcava 14,24 metros.

A inundação já fez com que cerca de 50 famílias fossem retiradas de suas casas. Elas foram abrigadas no bairro Rio Branco, no ginásio de esportes e no salão da Igreja Católica.

FOTOS: DEFESA CIVIL DE PARECI NOVO

Em Pareci Novo também há relatos de inundações. O caso é que, quando a medida em são Sebastião do Caí ultrapassa 12,5 metros, os parecienses começam a sentir os problemas do transbordamento. Já houve alagamentos na Várzea e no Centro da cidade.

Não houve desabrigados em Pareci Novo. A prefeitura está distribuindo material e auxiliando os moradores para erguerem seus móveis. A Defesa Civil estará em plantão durante a noite e moradores que precisem de auxílio podem entrar em contato pelo telefone 9 9802-2955.

Importante ressaltar aos motoristas que o trânsito está interrompido na ERS-124, na altura do Matiel; entre Pareci Novo e São Sebastião do Caí.

Deixe seu comentário