O nível do rio Caí voltou a subir em Montenegro, nas últimas horas. No início da noite dessa terça-feira, 25, o rio havia estabilizado, mas, a partir da madrugada de hoje, 26, o nível voltou a subir.

Desde às 5h30min da madrugada, o nível voltou a subir cerca de 6 centímetros por hora, segundo a medição do Sistema de Alerta de Eventos Críticos do Serviço Geológico do Brasil (Sace-CPRM), no Passo do Montenegro.

No último dado do Sace-CPRM, às 10h o nível da régua deles é de 4,58 metros, sendo 58 centímetros acima da cota de alerta. Na empresa Tanac, em outro ponto do rio, o nível anda não chegou aos 3m, portanto, não está sendo acompanhado o nível.

Em São Sebastião do Caí, o rio Caí chegou a ficar com o nível abaixo da cota de atenção durante a noite e, pela madrugada, voltou a subir. Na medição do Sace-CPRM das 9h45min, o nível estava em 7,76 metros, sendo 76 centímetros acima do nível de alerta mas ainda muito abaixo da cota de inundação (10 metros).

A previsão do Climatempo para Montenegro é de 5mm para hoje. Essa é a mesma previsão para São Sebastião do Caí. A preocupação maior é com a chuva na Serra. A previsão é de 33mm em Caxias do Sul nesta quarta-feira. Em toda a região, o clima chuvoso segue nos próximos dias.

Deixe seu comentário