São dois dias de evento com a participação de 56 atletas

56 atletas de diversos estados do Brasil, além de argentinos, competem

Durante o sábado, 21, e domingo, 22, Montenegro sedia a primeira etapa do Movimento Rio Grande do Sup 2022, nomeado “Montenegro SUP ON”. Na orla do Rio Caí, 56 atletas competirão, não apenas os principais remadores de stand up paddle de diversos estados do País, como também da Argentina. Candelaria Galvan, 26, foi uma do grupo de pelo menos dez argentinos que vieram de Buenos Aires para a Cidade das Artes.

Praticando do esporte há três anos, Candelaria conta que Montenegro foi a primeira cidade brasileira onde competiu, conquistando o primeiro lugar na categoria Fun Race Open. Candelaria conversou com a reportagem do Ibiá, já que consegue entender parcialmente a  língua portuguesa. Para ela, foi um misto de alegria e surpresa. Traduzimos o que ela disse à reportagem. “Estou sentindo muita felicidade. Mesmo treinando bastante, não esperava chegar ao primeiro lugar, nunca. Tampouco ser um dos três primeiros colocados”, destaca.

Candelaria Galvan, de Buenos Aires

Jeanice Santos Noval, uma das organizadoras do evento, explica que a organização das competições vem ocorrendo desde, pelo menos, dezembro de 2021. “É estressante, porque como a gente lida com o rio e com o tempo, não sabe se a competição vai ocorrer no dia marcado. Mas, felizmente deu tudo certo”, afirma. “Fomos abençoados com o sol maravilhoso. É uma gratidão enorme poder retornar com os eventos no cais do porto e ter essa galera toda presente”, acrescenta o organizador César Motta.

Além das provas de stand up paddle, o Montenegro SUP ON ainda conta com baterias de va’a e caiaque ao longo do fim de semana. O agradecimento especial foi feito não apenas aos competidores, mas aos patrocinadores e apoiadores do evento, que também terão seus expositores durante os dois dias.

Confira imagens de sábado

Compartilhar

Deixe seu comentário