Para facilitar o pagamento das contas de energia no cenário de pandemia, a RGE aceita pagamento da fatura por meio do cartão de débito virtual do Auxílio Emergencial. A novidade foi incorporada às opções de pagamento da distribuidora em seu site e APP “CPFL Energia”, em benefício aos cadastrados na Tarifa Social (consumo que ultrapassou os 220 kWh com 100% de isenção).

O principal objetivo é permitir que os clientes cumpram com seus compromissos, evitando que seu fornecimento de energia seja interrompido após o dia 31 de julho. O final deste mês é a nova data limite determinada pela Agência Nacional de Energia Elétrica (ANEEL) para a suspensão dos cortes por inadimplência de clientes residenciais e rurais, além dos prestadores de serviços essenciais.

Usando o cartão do Auxílio Emergencial, é possível quitar as faturas correntes ou até mesmo débitos vencidos no valor de no máximo R$ 1,2 mil. Por funcionar apenas na opção débito, não é possível que os valores sejam parcelados. Caso o cliente tenha interesse nessa função, ele pode optar por diversas outras modalidades de pagamento oferecidas também pelo site ou aplicativo da companhia.

Como usar
Para os correntistas da Caixa Econômica Federal, o cartão de débito virtual do Auxílio Emergencial pode ser emitido por meio do Internet Banking ou o aplicativo do banco para smartphones. Neste link é possível realizar a emissão contanto com a ajuda de um tutorial: https://youtu.be/Iv9ECZFtCCI.

Depois de emitido o cartão, o cliente da RGE pode acessar o site www.rge-rs.com.br ou o app “CPFL Energia” (por meio do botão “Débitos e 2ª Via de conta) e realizar o pagamento

Outras condições de pagamento RGE
Parcelamento de contas em atraso
– Os clientes que estiverem com uma ou mais contas em atraso e com valor acima de R$150 podem parcelar o débito em aberto em até seis vezes nos cartões de crédito Mastercard e Visa. Essa condição é exclusiva para pagamentos via canais digitais e é válida para um total de até R$ 18 mil em contas atrasadas.

Canais digitais
Nos canais digitais da empresa é possível encontrar mais de 30 opções disponíveis, no www.rge-rs.com.br ou baixar o aplicativo ‘CPFL Energia’ no smartphone ou tablet, que tem navegação gratuita durante esse período de pandemia. A empresa iniciou o atendimento via WhatsApp (51) 3539-6791, para diversos serviços.
A segunda via das faturas também pode ser solicitada por SMS. Basta o cliente enviar um SMS com a palavra CONTA com o número do “seu código” (número presente na conta de energia) para 27350.

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