São 76 vagas ofertadas e montenegrinos podem se inscrever

Estão abertas as inscrições para o processo seletivo do curso gratuito de formação de eletricistas da Rede de Distribuição Elétrica da RGE, que será oferecido nas cidades de Canoas, Caxias do Sul, Dois Irmãos e Venâncio Aires. O curso, que ocorre em parceria com o Senai, terá início em janeiro de 2021 com aulas que poderão ocorrer nos turnos diurno (manhã e tarde) e noturno.

As inscrições devem ser feitas de forma online, através do site da RGE. O processo seletivo terá etapas eliminatórias que serão compostas por avaliação psicológica, teste prático, entrevista e avaliação médica. Os candidatos serão comunicados sobre o local do processo seletivo via e-mail e telefone. Em caso de qualquer dificuldade para se inscrever pelo site, os candidatos podem enviar nome completo, cidade e telefone para o e-mail escolarge@cpfl.com.br.

As vagas são para homens e mulheres residentes das cidades de Montenegro, Canoas, Gravataí, Sapucaia, São Leopoldo, Novo Hamburgo, Portão, Taquara, Sapiranga, Caxias do Sul, Gramado, Bento Gonçalves, Vacaria, Venâncio Aires, Lajeado, Santa Cruz do Sul, Sobradinho, Candelária e Encantado.

Ainda, para se candidatar a uma das 76 vagas é necessário ter no mínimo 19 anos, ensino fundamental completo (desejável ensino médio completo); disponibilidade de deslocamento diário para participar do curso em uma das cidades oferecidas e Carteira Nacional de Habilitação categoria B válida e definitiva.

Além de capacitar o participante para atuar em todo o mercado, o curso possibilita ao candidato concorrer a possíveis vagas de emprego que podem ser abertas pela RGE na cidade do candidato ou em municípios vizinhos. Os alunos selecionados ao final do processo terão que se deslocar diariamente ao local do treinamento para assistir as aulas. A participação no curso profissionalizante não garante vaga no quadro de colaboradores do Grupo CPFL Energia.

Deixe seu comentário