Investimento contribui na qualidade do fornecimento de energia da região Foto: Reprodução/Freepik

Obras qualificam o fornecimento de energia e beneficiam clientes de Serra Velha

A RGE finalizou recentemente obras de modernização na rede elétrica de Montenegro. Segundo a empresa, em 2021 foram executadas obras que representaram um investimento de R$ 3,2 milhões.

Neste ano, foi executada a construção de 2,2 quilômetros de rede trifásica, além da instalação de um novo religador telecomandado. O religador permite o restabelecimento da energia a partir do Centro de Operações Integrado da empresa, sem a necessidade de deslocamento de equipe.

A RGE também reconduturou 1,5 quilômetro de rede compacta e substituiu postes de madeira por unidades de concreto. Segundo a concessionária, esta rede compacta oferece ainda mais segurança ao sistema elétrico, modernizando os circuitos e trazendo mais robustez ao sistema de distribuição de energia. Também houve a instalação de três chaves para ajudar nas manobras, que visam minimizar quantidade de clientes que possam ficar desligados em caso de manutenção.

De acordo com o consultor de negócios da RGE, Andre Luis da Silva, estas obras são importantes investimentos para as regiões beneficiadas. “Nossos investimentos são focados na qualidade do fornecimento, adequando à necessidade de aumento de carga e para tornar a rede mais moderna e mais robusta. Isso tudo resulta na satisfação do cliente, que é o objetivo da RGE”, diz.

Hospital de Triunfo também foi beneficiado

Em ação do Programa RGE nos Hospitais, a companhia também investiu em obras no Hospital de Caridade Santa Rita, de Triunfo. Na casa de saúde, foi instalada uma usina com capacidade de 61,6 kWp e substituídas 400 lâmpadas comuns por unidades LED. A ação oferece uma autonomia energética para o hospital de 88,4 MWh/h ao ano.

A ação de Eficiência Energética tem como objetivo modernizar os sistemas elétricos das instituições de saúde instalando usinas de geração de energia solar e substituindo lâmpadas comuns por tecnologia LED. Neste mês de outubro, a distribuidora finalizou seis obras em hospitais – dentre eles o Santa Rita – totalizando mais de R$ 3,1 milhões investidos.

Deixe seu comentário