Nada teve mais destaque essa semana do que a tradição gaúcha. Do acendimento à extinção da Chama Crioula e, é claro, o desfile no 20 de setembro, acompanhamos as atividades da Semana Farroupilha. Além disso, homenageamos nossa tradição com uma série de matérias especiais. Perdeu alguma? Confere no nosso portal.

Só não é bom ser gaúcho na hora de tirar a carteira de motorista. Por conta de uma briga judicial, apenas no Rio Grande do Sul não entraram em vigor as novas regras para primeira Habilitação. Pelo menos por enquanto, aqui o preço não irá diminuir e os simuladores seguem sendo obrigatórios.

Depois de uma grande mobilização da comunidade escolar, a Prefeitura de Montenegro anunciou um Encontro de Bandas Marciais na Estação da Cultura, no dia 19 outubro.

E você lembra da boa notícia que demos sobre a intenção de 7 empresas vir para Montenegro? O prefeito de Cachoeirinha não gostou e falou em tentar impedir a mudança. Porém, dificilmente o movimento do gestor irá mudar algo.

A comunidade de Vapor Velho, no interior de Montenegro, cansou de esperar. Eles fizeram um mutirão para consertar parte da estrada no final de semana passado. O grupo reuniu restos de material de obra para fechar os buracos, avaliando que só a terra não adiantaria, por conta das chuvas dos últimos dias.

Na próxima quarta-feira as comunidades de Muda Boi, Sobrado, Itacolomi e Sanga Funda recebem de volta sua Unidade Básica de Saúde. O espaço estava desativado desde janeiro para uma reforma.

O Hospital Montenegro (HM) festejou os 7 anos atuando como 100% SUS. De portas abertas há 88 anos, foi a partir de setembro do 2012 que o governo passou a garantir o custeio total da instituição.

Você achou pouco os R$ 500,00 por conta liberados no Fundo de Garantia? Individualmente, pode até ser. Mas eles podem ajudar e muito a movimentar a economia local. Só na agência Caixa de Montenegro, o total a ser disponibilizado é de mais de R$ 18 milhões.

Foi suspensa a Greve dos Correios. As atividades estão normalizadas desde a última quinta-feira. A greve durou uma semana e paralisou 70% dos carteiros de Montenegro.

Prepare o bolso. A Petrobras anunciou reajuste de 3,5% na gasolina e de 4,2% no diesel nas refinarias. Nos próximos dias os reajustes devem ser repassados aos consumidores nos postos.

Sidnei José Scheron foi condenado pelo crime de tentativa de Feminicídio essa semana. Ele tentou assassinar a ex-companheira com golpes de facão. A condenação foi de 8 anos de prisão mas, como ele já estava preso durante o processo, deverá cumprir pouco mais de 6 anos.

Um casal de idosos do bairro Imigração, em Montenegro, perdeu tudo em um incêndio ocorrido na noite dessa quinta-feira e precisa de ajuda para recomeçar. Ambos vivem com apenas uma aposentadoria.

Essa semana foi de mobilização nas forças policiais. Em torno de 42 agentes da Segurança Pública no Vale do Caí, entre policiais e bombeiros militares, e policiais civis, se uniram a um protesto na Capital Gaúcha. Eles pediram respeito diante dos atrasos e parcelamentos dos salários.

No esporte, o Inter foi derrotado mais uma vez pelo Athletico-PR e ficou com o vice-campeonato da Copa do Brasil.

Aos 14 anos, João Pedro Thomé é um dos destaques do arremesso de peso no Estado. Segunda-feira, ele disputa a etapa regional dos Jogos Escolares em São Leopoldo.

Neste domingo, serão conhecidos os campeões do Campeonato de Integração da Liga Montenegrina de Futebol Sete.

No caderno Expressão deste final de semana, você confere uma reportagem sobre os fãs de Sandy e Júnior que acompanham o show deste sábado em Porto Alegre. Já o Caderno Vida Saudável aborda a depressão e o suicídio neste Setembro Amarelo.

Deixe seu comentário