Veja o que foi destaque no Ibiá durante essa semana:

Um homem foi ferido com golpes de faca na cabeça e em uma das mãos após uma briga com a própria filha, de 17 anos, no bairro Faxinal, em Montenegro. O fato ocorreu na segunda-feira.

O caminhoneiro montenegrino Rafael Nunes, de 43 anos, faleceu nesta terça-feira, no Sudoeste do Paraná. Rafael dirigia um caminhão FH-12, quando o veículo saiu da pista no local conhecido como “curva da morte”. A suspeita é de que ele tenha sofrido um mal súbito.

O empresário Aventino Fachini morreu no último final de semana. Ele foi vítima de um acidente na rua Bruno de Andrade na quinta-feira da semana passada. Aventino chegou a ser internado, mas não resistiu e faleceu no sábado no HPS de Canoas.

E nessa terça-feira, o trânsito fez outra vítima. Terezinha Isabel da Silva, de 51 anos morreu na RSC-287, próximo ao Frigonal, quando transitava pelo acostamento, empurrando sua bicicleta. O motorista que atingiu ela fugiu do local.

Ainda no início da semana, um temporal atingiu a região e deixou vários estragos. Dezenas de casas foram atingidas e a ponte sobre o rio Caí, na estrada Tio Manduca, cedeu. O ponto de desabamento fica pouco depois do local em que, no dia 31 de agosto, desabou parte do cais.

Comunidades de Pareci Novo esperaram mais de 48 horas para atendimento e restauração da energia elétrica após o temporal. A demora gerou prejuízo aos produtores, além da falta de água em comunidades onde o abastecimento é feito por poços artesianos.

A semana esportiva teve títulos das escolas São José e Walter Belian nos Jogos Escolares de Voleibol. Na quinta-feira, o jovem Bruno Cheron, de Montenegro, marcou seu primeiro gol pela Seleção Brasileira Sub-15 em um amistoso contra o Chile.

No final de semana, a bola rola para os campeonatos de futebol sete da cidade. Além disso, o Fera tem nove jogos marcados pelo Estadual Inovação, todos no campo da Tanac.

A Natália Tavares fez, no início dessa semana, a cirurgia para tentar preservar sua perna. A operação transcorreu normalmente, mas nessa quinta-feira, a suspeita de uma infecção acabou levando a pequena para a UTI. A família permanecerá no Paraná pelos próximos dois meses. Enquanto isso, seguem as campanhas para arrecadar recursos para o tratamento.

Já começaram as operações para a instalação da exportadora de madeiras Madeze em Montenegro. A empresa irá se instalar no prédio da antiga Madeireira Montenegrina, às margens da RSC-287 e deve investir mais de R$ 1,5 milhão no município até o fim do ano.

Na última quinta-feira, comemoramos o Dia Nacional de Doação de Órgãos e Tecidos. O objetivo da data é conscientizar a população sobre a importância de ser doador. Várias atividades foram desenvolvidas em Montenegro para celebrar a data. Elas fazem parte do projeto Cultura Doadora, uma iniciativa da Fundação Ecarta junto do Hospital Montenegro e de outros parceiros, inclusive o Ibiá.

A Prefeitura de São José do Sul lançou o edital do concurso fotográfico do município. As inscrições poderão ser feitas entre 5 e 9 de novembro. As categorias são Arquitetura, Produção, Paisagens e Dia a dia da comunidade.

São Sebastião do Caí anunciou que já está finalizado e aprovado o projeto que prevê a reconstrução das ruínas do extinto Banco Pelotense, onde também funcionou o antigo presídio da cidade. O espaço será transformado em local cultural e de lazer para a comunidade.

Hoje está acontecendo o Circuito Primavera em Pareci Novo. As atividades já começaram pela manhã e seguem durante o dia na praça Miguel Arraes e no Ginásio Armin Adolfo Heldt.

Em Triunfo, hoje é dia de baile de debutantes comunitário! Realizada pelo Amigos da Mama de Triunfo e com apadrinhamento da comunidade, a festa tornará realidade o sonho de 22 meninas.

Está marcada a data para a segunda Parada Livre de Montenegro. Será em 25 de novembro. A Parada deve ter um formato diferente em 2018. A proposta será de uma semana de atividades que dizem respeito à comunidade LGBT.

Essas foram as principais notícias da semana. Continue nos acompanhando pelas edições impressas do Ibiá, através do portal www.jornalibia.com.br e nas nossas redes sociais.

Deixe seu comentário