A semana começou com confusão no relógio de muita gente! É que os celulares e computadores atualizaram automaticamente para o horário de Verão, que começa somente na próxima semana. Como a data inicial era o dia 21 e foi prorrogada devido ao segundo turno das eleições, os aparelhos estavam programados para fazer essa atualização.

A empresa montenegrina Erplasti está entre as três indicadas ao Prêmio Qualidade Flexo Professor Sérgio Vay 2018, da Associação Brasileira Técnica de Flexografia. Essa premiação é considerada a mais importante do segmento no país.

Os Montenegrinos Teófilo e Assis Azeredo estão na França para reencontrar a mãe e três irmãos. Erros e desentendimentos do passado separaram a família por 34 anos.

Essa semana, faleceu Cestilho José Gabbardo, presidente da Comissão Emancipadora do município de São José do Sul. Ele morreu em decorrência de falência múltipla dos órgãos, provocada por uma pneumonia.

Homeopatia ganha espaço entre produtores rurais e foi tema de matéria no Ibiá na última quarta-feira. O método mais natural para afastar pragas e melhorar o rendimento das plantas está conquistando adeptos.

A EMEI Esperança, no bairro Senai, em Montenegro, vem sendo alvo de vândalos há dois meses. Toda a segunda-feira, os funcionários encontram depredações e bagunça. A direção e o CPM da escola pedem providências, como o cercamento do espaço e uma ronda da Guarda Municipal durante sábados, domingos e feriados.

Elvio Carlos Borba Idzi, de 26 anos, morreu na RSC-287, após ter sua moto atingida por um carro, na noite do último domingo. O acidente ocorreu na Costa da , logo após o Frigonal, em Montenegro.

Na última segunda-feira, a Operação Candy Crush foi deflagrada na região. Durante as ações, realizadas nas cidades de São Sebastião do Caí, Sapiranga, Campo Bom, Araricá e Nova Hartz, foram cumpridos 29 mandados de busca e apreensão e nove pessoas foram presas.

A semana do Esporte teve as últimas etapas de Futebol Sete dos Jogos Escolares e o Grêmio conquistou um grande resultado na Argentina contra o River Plate, pelo jogo de ida das semifinais da Libertadores.

Montenegro se prepara para receber a etapa regional dos Jogos do Sesi. Na sexta-feira, foram conhecidos os campeões do Municipal de Futsal de Maratá. E, neste sábado, o Fera enfrenta o Sete de Setembro, em Lajeado, pelo Estadual Inovação de Futebol.

Em Brochier, um concurso premiará as melhores decorações natalinas de imóveis residenciais ou comerciais, industriais e de prestadores de serviço. As inscrições podem ser feitas até 30 de novembro na secretaria de Agricultura, Meio Ambiente, Indústria e Comércio. O objetivo é reviver o espírito natalino na cidade.

O abandono de cães comunitários de Triunfo nas ruas de Montenegro será investigado pela Polícia Civil. O caso foi levado à DPPA por um grupo de defensores de animais dos dois municípios.

Nesse domingo, acontece o segundo turno das eleições para presidente e governador. Veja, no portal do Ibiá, o que os candidatos e José Ivo Sartori prometem para a nossa região.

Não se esqueça de levar um documento com foto e uma colinha com os números dos seus candidatos. Na urna, o primeiro voto é para governador e o segundo, para presidente da República.

Na próxima quarta-feira, celebra-se o dia da Reforma Protestante. Em Montenegro, a data é feriado municipal e diversas atividades estão programadas. Às 9 horas, inicia o culto festivo, que será seguido de uma carreata pela cidade e, ao meio-dia, haverá galeto no salão paroquial.

Essas foram as notícias dessa semana. Continue nos acompanhando através das edições impressas do Ibiá, do portal www.jornalibia.com.br e também das nossas redes sociais.

Deixe seu comentário