O mais alto cargo do judiciário gaúcho foi assumido por um montenegrino. O desembargador Carlos Eduardo Zietlow Duro assumiu a presidência do Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul na tarde desta quinta-feira. O magistrado tem 31 anos de carreira e será o 49° a ocupar o cargo.

O tradicionalista Gilberto Bittencourt Silveira, de 49 anos, foi assassinado na noite de quarta-feira, em Bagé. O acusado pelo crime, Rafael da Costa Pinheiro, 20 anos, foi preso pouco tempo depois. Gilberto era natural de Montenegro mas residia em Bagé. Ele foi patrão do CTG Pampa e Minuano, e coordenador da 18ª Região Tradicionalista.

O Governo do Estado anunciou um repasse de R$ 176 milhões a hospitais que atendem pelo Sistema Único de Saúde, entre eles, o Hospital Montenegro, que recebeu R$ 4,7 milhões. O valor é referente aos serviços prestados nos três últimos meses do ano passado.

Essa semana, voltaram a circular notícias falsas em grupos de whatsapp. Duas das mais divulgadas foram sobre supostas vagas de emprego nos Correios e sobre supostos planos de saúde gratuitos da Unimed. As duas notícias são falsas e foram esclarecidas pelas empresas.

Uma boa notícia para o interior: A obra da Transcitrus deve finalmente sair do papel! O contrato foi assinado nesta semana e a análise do solo já está sendo realizada no local para dar início à pavimentação. O trecho começa na localidade de Campo do Meio, em Montenegro, e vai até a divisa com o município de Maratá.

No esporte, o destaque da semana vai para o pequeno Reinaldo Duarte, de apenas 10 anos. Campeão recentemente da Copa Teutônia com o Novo Hamburgo, o garoto prodígio de Montenegro sonha em se tornar um jogador de destaque no futuro.

Além disso, destacamos as rodadas da Copa Intermunicipal de Futebol de Areia de Maratá e a definição dos finalistas do Torneio de Verão do Cantegril.

Há mais de 100 anos, Montenegro celebra Nossa Senhora dos Navegantes. O dia da santa foi nessa sexta-feira, dia 2, mas a festa ocorre durante o final de semana. Hoje, a partir das 16h, a imagem de Nossa Senhora sairá da Capela de Porto dos Pereiras – que tem o seu nome – e será levada, em procissão, até a Catedral São João Batista, no Centro.

No domingo, haverá missa e, em seguida, uma procissão acompanha a imagem até o Cais do Porto das Laranjeiras. É ali que muitos fiéis fazem pedidos e dão graças a Nossa Senhora. Do Cais, a procissão segue – agora em um percurso mais longo – até a localidade de Porto dos Pereiras. Lá acontece uma nova missa, às 10h, e é feita a devolução da imagem para a capela que lhe foi designada no município.

Esse final de semana, um grupo de amigos irá realizar torneio beneficente de laço de vaca mecânica em homenagem ao jovem Gabriel Araújo, 15 anos, que perdeu a vida enquanto tomava banho no Rio Caí, no final do ano passado. O objetivo do evento é arrecadar fundos para arcar com as despesas do funeral, já que a família passa por dificuldades financeiras. O torneio será realizado na Estância do Calipião, localizada na rua Elisa Moojen Arpini, 195, bairro Timbaúva, em Montenegro.

Essas foram as notícias dessa semana. Para continuar acompanhando nossas reportagens, leia as edições impressas do Ibiá ou acesse o portal www.jornalibia.com.br

Deixe seu comentário