Os últimos dias foram movimentados na política, em nossa região.

O prefeito de Maratá, Fernando Schrammel, e o secretário de Agricultura e Meio Ambiente, Elson Wadenphul, estão respondendo na Justiça, a dois processos por uso indevido de bens e serviços públicos, impedir a fiscalização de obra para satisfazer interesse pessoal e enriquecer ilicitamente.

Fernando Schrammel se manifestou em uma declaração de próprio punho, afirmando que confia no poder judiciário e que a denúncia será devidamente esclarecida. Elson, por sua vez, apenas concordou com a declaração do prefeito.

Em Montenegro, o ex-prefeito Paulo Azeredo foi condenado por improbidade administrativa. O ex-servidor público Jeferson Luis Motta Carvalho também foi condenado no mesmo processo. A condenação ocorreu porque o ex-prefeito readmitiu irregularmente motorista que havia sido demitido pelo antecessor, após um processo administrativo.

Os trabalhadores terceirizados do Polo Petroquímico, ligados ao Sindiconstrupolo, realizaram uma manifestação na manhã da última quinta-feira. O objetivo era alertar para a condições de trabalho dos terceirizados no setor.

No esporte, destacamos a história de João Pedro Leote, o atleta montenegrino que driblou o preconceito e desfila seu talento no Magia, time de Porto Alegre formado por atletas homossexuais.

Além disso, foi destaque nesta semana o início do campeonato de futebol sete do Cantegril, as finais da Copa Intermunicipal de Futebol de Areia de Maratá e a projeção para o clássico GreNal deste domingo.

Brochier divulgou, essa semana, a programação completa da Expofesta. A edição de 2018 terá quatro dias de evento e começa no dia seis de abril. O show principal fica por conta de Michel Teló. Também haverá rodeio crioulo, apresentação do Guri de Uruguaiana e um bolo de trinta metros. Mais de 20 bandas subirão ao palco. A programação completa você encontra em nosso site.

Em Maratá, a diversão fica por conta da quarta edição do Bike Ride, que acontece neste domingo. Além disso, o Executivo municipal promoverá um passeio ciclístico no mesmo dia. Ambos os eventos terão sua saída às 9h, da Praça Municipal Dora Lídia Brocker. Também neste domingo haverá cavalgada saindo do parque da Oktober às 9h.

Em São José do Sul, a comunidade católica São Francisco de Salles realiza sua tradicional festa neste domingo. O evento inicia às 10h, com missa. Ainda haverá almoço e reunião dançante com a banda Essência Musical.

E em Montenegro, a rua Castro Alves, no bairro Ferroviário, está recebendo o evento 24 horas de poesia. O evento começou à zero hora e termina à meia-noite de hoje. Durante as 24 horas são declamadas poesias, realizadas apresentações artísticas e debates. Qualquer pessoa pode chegar e participar. O tema desse ano é racismo e discriminação.

Essas foram as principais notícias dessa semana. Continue acompanhando o Ibiá através das nossas edições impressas e do portal www.jornalibia.com.br.

Deixe seu comentário