Nesta semana, o grande destaque esportivo é a Copa do Mundo da Rússia, que iniciou na quinta-feira com uma goleada impiedosa dos anfitriões sobre a Arábia Saudita, por 5 a 0. Além disso, projetamos a estreia brasileira no Mundial, que ocorre domingo, contra a Suíça. A primeira adversária do Brasil, inclusive, foi destaque na edição de terça-feira.

A semana esportiva ainda teve Jogos Escolares no Sesi, pela categoria Mirim, e os últimos compromissos da dupla Gre-Nal pelo Brasileirão antes da Copa. O Grêmio empatou com o Sport e o Inter venceu o Vasco, garantindo um lugar no G-4 durante a pausa para o Mundial da Rússia. No final de semana, ainda tem semifinais no Cantegril e partidas decisivas do Juventude de Brochier pela Taça da Amizade.

Na semana passada, um motorista sofreu um AVC enquanto dirigia e acabou acusado de estar embriagado. A família do caminhoneiro registrou um boletim de ocorrência contra o autor do vídeo que expunha o motorista e exige um pedido de desculpas ao idoso.

Você lembra do casal Taís e Maurício, que desapareceu em dezembro? Agora a polícia investiga a relação de Diego Soares Rambor e Heraldo Cruz Essvein, preso em Triunfo, e o casal. Eles podem ter envolvimento com uma quadrilha criminosa, a qual também é investigada a participação do casal de namorados.

Na região, chamou atenção essa semana a história da Marli Mertins. Ela, que é cadeirante e mora em uma casa centenária na localidade de Matiel. Marli busca ajuda para reformar sua casa, e adaptá-la à sua condição.

Na terça-feira, Salvador do Sul registrou danos em pelo menos 100 imóveis após o temporal que atingiu todo o Estado durante a madrugada. Entre os prédios danificados, estão duas escolas, uma agroindústria, aviários e diversas residências.

E a prefeitura de Maratá está incentivando a doação de alimentos e roupas aos atingidos pelas chuvas fortes e vendavais que causaram estragos e transtornos em todo o Rio Grande do Sul. O gesto é uma forma de retribuir a solidariedade que recebeu quando foi vitimada por um tornado, em junho de 2017.

Outra matéria que foi destaque no Ibiá dessa semana foram as obras paradas de Montenegro. O Domingão, Azulão, Centenário, Cais das Laranjeiras e a Biblioteca são alguns casos polêmicos e que seguem sem solução em Montenegro.

O Hospital Montenegro não conta mais com Otorrinolaringologista, especialidade que trata doenças relacionadas a orelha, o nariz e garganta. A explicação está na redução de recursos vindos do Estado. Eram oferecidas 60 consultas mensais, o que já não atendia a demanda total. Agora a situação deve se agravar.

Os gaúchos devem começar a preparar o bolso, pois vem aí o aumento na conta de luz. O reajuste médio de 20,58%, aprovado pela Aneel, entra em vigor para os consumidores da RGE, a partir de próxima terça-feira. Para residências e estabelecimentos comerciais de pequeno porte, o reajuste pode chegar a até 21,55%.

Outra conta que vai aumentar são as passagens de ônibus intermunicipais e de longa distância. A Viação Montenegro já publicou os reajustes das passagens e os novos valores, com acréscimo de 8,94% que entram em vigor a partir desse domingo, dia 17.

E o Cartório Eleitoral agora busca voluntários para compor as mesas receptoras nas eleições de outubro. As mesas são compostas por quatro pessoas: presidente, primeiro e segundo mesários e secretário. Para se candidatar, você pode ir ao Cartório Eleitoral, na Rua Bruno de Andrade, 1809, Bairro Timbaúva, ou entrar em contato por telefone, email, ou no site do TRE.

O Ministério da Saúde anunciou nova prorrogação da Campanha Nacional de Vacinação contra a gripe. A nova data é 22 de junho. No Rio Grande do Sul, o público foi ampliado, passando a atender crianças até 10 anos e adultos de 50 anos em diante.

O inverno começa, oficialmente, essa semana. Apesar do frio que já está fazendo na região, a estação só chega na quinta-feira, dia 21.

E já está acontecendo a novena de São João Batista! A celebração é em homenagem ao padroeiro de Montenegro. A festa acontecerá no próximo final de semana, na Catedral São João Batista.

Essas foram as principais notícias dessa semana. Continue acompanhando nossas informações através das edições impressas do Ibiá ou pelo portal www.jornalibia.com.br. Siga também nossas redes sociais.

Deixe seu comentário