Infelizmente, o Resumo dessa Semana registra diversas mortes nos últimos dias.

Ainda no último sábado, um motociclista morreu após colidir com um Gol na ERS-411, próximo ao antigo Frigonal. O motorista do carro não sofreu ferimentos graves.

Em Triunfo, no bairro Barreto, um idoso de 79 anos morreu no incêndio de sua casa. A tragédia ocorreu na madrugada de domingo. O fogo pode ter iniciado em uma vela acendida pela vítima na noite anterior.

Já na segunda-feira, duas pessoas morreram em uma colisão na ERS-240, em Capela de Santana. O acidente envolveu um caminhão, de Ivoti, e um carro de São Leopoldo. Os ocupantes do carro morreram na hora.

E na quarta-feira, o corpo de José Luiz Nogueira de Souza, de 60 anos, foi encontrado na localidade de Calafate, em Montenegro. Um maquinista de trem avistou o homem caído nos trilhos e avisou a polícia. A Polícia Civil acredita que ele tenha sofrido um mal súbito.

Mudando um pouco de assunto, temos uma boa notícia para a região! O Daer informou que a ERS-411 será restaurada. A projeção é de que o início dos trabalhos ocorra na próxima semana. Serão cerca de 24 quilômetros de rodovia restaurados entre os municípios de Maratá, Brochier e Montenegro.

E os prefeitos de Brochier, Maratá, Montenegro e São José do Sul assinaram a adesão ao Internet para Todos. O programa tem objetivo de levar acesso à banda larga, com preços reduzidos, para localidades sem conectividade. Os municípios beneficiados nesta primeira fase começarão a receber as antenas em maio.

Na política, os vereadores Felipe Kinn, do PMDB, e Josi Paz, do PSB, renunciaram aos cargos de vice-presidente e secretária da mesa diretora da Câmara de Montenegro. Os dois se revoltaram contra o presidente Erico Velten, do PDT, porque ele demitiu uma assessora recém-nomeada sem consultar e comunicar os demais componentes da mesa. Na próxima quinta haverá eleição para a escolha de novos integrantes.

No esporte, a semana teve a convocação do zagueiro gremista Pedro Geromel para os amistosos da Seleção Brasileira, a classificação do Inter na Copa do Brasil e a preparação da dupla para o clássico Gre-Nal deste domingo, válido pelas quartas de final do Gauchão.

Também, contamos a história de paixão do Capitão Oscar Bessi Filho pelo Brasil de Pelotas, time do Sul do Estado que vem fazendo um belo Campeonato Gaúcho e disputa a Série B do Brasileiro. Neste sábado, o Grêmio Gaúcho dá início ao seu campeonato de futebol sete do primeiro semestre.

E depois dos ciclistas, é a vez dos apaixonados por caminhadas invadirem Maratá para participarem da 1ª Maratalauf, a Caminhada de Maratá. O evento tem largada prevista para as 8h30min, da frente do Parque Municipal da Oktoberfest. A participação do trajeto de cerca de seis quilômetros é gratuita.

Quem quiser um desafio maior poderá participar do trajeto longo, de 12 quilômetros. Organizada pela Pizarro Trip e Eventos, pra esta caminhada, a inscrição antecipada custa de R$ 25,00 sem camiseta e R$ 35,00 com camiseta.

Na segunda-feira começa a Semana Municipal da Água de São Sebastião do Caí. Três containeres estarão localizados entre o Centro de Cultura e o prédio antigo da Administração Municipal. Eles receberão lâmpadas, pilhas, óleo de cozinha usado e aparelhos eletrônicos até a sexta-feira.

Os montenegrinos têm até 30 de abril para quitar o IPTU em cota única. Nesta forma de pagamento, o contribuinte inadimplente terá 8% de desconto e o adimplente, 10%. Se a opção for pelo pagamento parcelado, a quitação começa no dia 10 de maio.

Essas foram as principais notícias dessa semana. Continue acompanhando as informações de Montenegro e região nas edições impressas do jornal Ibiá ou no portal www.jornalibia.com.br.

Deixe seu comentário