Essa semana, o Ibiá contou a história da Joice. Uma auxiliar de vendas de 23 anos, que tem Síndrome de Down e encanta os colegas e clientes.

Também contamos a história da Franciele, de 22 anos, que viu sua vida mudar drasticamente há dois anos. Ela perdeu a visão no ano passado e, mais recentemente, sua capacidade auditiva foi afetada. Agora, Fran luta para conseguir comprar um aparelho auditivo.

A Natália Tavares, que fez a cirurgia na perna, recebeu alta no início dessa semana. Na semana passada, após a cirurgia, uma pequena complicação levou a menina de volta para a UTI, mas, agora, Nati se recupera fora do hospital.

Essa semana aconteceu, em Montenegro, a Semana Municipal da Água, com diversas atividades. A importância das crianças na mudança de atitudes dos adultos, em prol do meio ambiente, foi destacada.

Os funcionários da Indústria Marcel Ronnel estão recebendo o último saldo do crédito disponível da Massa Falida. Os pagamentos estão sendo realizados pelo síndico nomeado Marcos Griebeler, no escritório Griebeler Advogados. Quem constituiu advogado próprio, no entanto, deve procurar o escritório do contratado.

No esporte, a semana teve classificação tranquila do Grêmio para as semifinais da Libertadores, títulos do São José e do Sesi nos Jogos Escolares de Voleibol. Destacamos também a chegada de Daniel Scherer, novo analista de lazer do Sesi.

No final de semana, os campeonatos de futebol sete de Montenegro têm continuidade, e o Renner busca sua segunda vitória no Estadual de Sessentões.

O último domingo foi de muita magia, sonhos realizados e festa com o baile de debutantes das pacientes do Instituto do Câncer Infantil. E entre as jovens, a montenegrina Janice Teresinha do Nascimento, moradora de Muda Boi, viveu o dia de princesa na segunda edição do baile.

Ainda essa semana, a reunião do Conselho Municipal de Meio Ambiente abordou assuntos como a situação do Cais Porto das Laranjeiras; da ponte na estrada que dá acesso ao Baixio, e a interdição no acesso ao Morro São João. O Conselho ainda cobrou agilidade da prefeitura.

Em Maratá, destaque para a criação do Programa de Incentivo ao Desenvolvimento Urbano. O programa apoia a criação de loteamentos residenciais e desmembramentos de terrenos na zona urbana do município. Além de autorizar o Executivo a fornecer até 300 horas-máquina para terraplanagem e abertura de vias de empreendimentos futuros.

O Ministério Público firmou um acordo de cooperação com a Fundação da Universidade de Caxias do Sul, para o desenvolvimento de projetos de conservação ambiental envolvendo a preservação da bacia hidrográfica do Rio Caí.

Na noite da quarta-feira, o posto de gasolina Shell, situado cruzamento da RSC 287 com a BR 470, foi assaltando. Indivíduo armado abordou um funcionário, pegou o dinheiro do caixa e fugiu.

Uma residência foi destruída por um incêndio na manhã desta sexta-feira, na Costa da Serra, em Montenegro. Joana Labres da Rosa, de 24 anos, havia feito uma promessa e, para pagá-la, acendeu uma vela, que pode ter dado início às chamas. Ao salvar seus cachorros, Joana sofreu queimaduras nas costas.

Neste domingo ocorre o primeiro turno das eleições 2018. Você vai votar em candidatos aos cargos de deputado federal, deputado estadual, senador 1, senador 2, governador e presidente da República.

Não esqueça o documento com foto e uma cola, com os números de cada candidato. Na edição impressa do jornal Ibiá e nas nossas redes sociais, você encontra um modelo de cola para utilizar no domingo. Também confere os locais de votação e o que pode e o que não pode fazer no dia da votação.

Essas foram as principais notícias da semana. Continue nos acompanhando nas edições impressas, no portal e também pelas redes sociais. Tchau!

Deixe seu comentário