Começamos o resumo da semana com uma notícia triste para Montenegro.

No domingo, um morador de Montenegro foi pivô de um caso de assédio que repercutiu em todo o país. Ele proferiu ofensas contra uma jornalista durante um jogo de futebol entre São José e Brasil de Pelotas, pela semifinal do Campeonato Gaúcho. Ele foi expulso da partida.

O caso aconteceu justamente no dia em que jornalistas de todo o país lançaram a campanha Deixa ela trabalhar. O movimento luta contra o machismo nos estádios de futebol.

Ainda no esporte, destacamos durante a semana a ida do meio-campo Wesley Ramos, o Lelinho, de 19 anos, para o 12 de Octubre, time da terceira divisão do Paraguai.

O momento iluminado da zagueira montenegrina Isadora Gehlen e a vitória da Seleção Brasileira no amistoso contra a Alemanha também foram destaques.

Essa semana o Ibiá destacou a história de Júlia Hamann. Habilitada há 14 anos, ela foi impedida de renovar a Carteira de Habilitação devido a um problema físico nas mãos. Júlia agora luta na justiça para recuperar o direito.

Outra montenegrina que teve sua história destacada foi Caroline Maurer. Ela foi escolhida para integrar o quadro de artistas do Grupo Tholl, uma das mais conhecidas trupes circenses do Brasil. Caroline já está em Pelotas participando dos treinamentos.

Na polícia, um acidente ocorrido em Vitor Graeff envolveu um caminhão de Montenegro. O veículo, carregado com placas de MDF, teve problemas mecânicos e ficou parado em L na pista. Um Corolla, que vinha atrás, bateu contra o caminhão. A família que ocupava o Corolla, faleceu no local.

Em Pareci Novo, o produtor Marcos Müller, de 46 anos, faleceu após sofrer uma descarga elétrica. Ele arrumava um telhado na Granja Müller, no Matiel quando sofreu o acidente.

E um alerta aos comerciantes: criminosos, se passando por policiais, aplicaram golpes em diversos estabelecimentos de Montenegro. Eles simulam uma fiscalização e recolhem os cigarros nos comércios. Eles também perguntam se os comerciantes têm armas. A polícia investiga o caso.

Na região, quem comemora é São Sebastião do Caí. O município terá mais de 10 milhões em investimentos por parte da Corsan. A liberação será através de financiamento através do programa Avançar Cidades, do governo Federal. A verba garante o abastecimento de água para pelo menos mais meio século.

Essa semana foi aprovado o Projeto de Lei que institui a Rota Turística do Vale do Caí. A rota é integrada por 19 municípios. Entre os atrativos definidos no projeto, consta lugares como o Túnel da Linha Bonita, em Salvador do Sul, o Caminho das Velhas Colônias e a Rota Sabores e Saberes.

Essas foram as principais notícias da semana. Continue acompanhando as informações do Ibiá pelas edições impressas e pelo portal www.jornalibia.com.br

Deixe seu comentário