Começamos o resumo dessa semana com a notícia que agitou Montenegro e foi destaque nacional: o vídeo de uma criança, com cerca de dois anos, brincando com um revólver.

Durante a gravação, uma mulher, supostamente a mãe, diz que o objeto não é de brincar na rua. A polícia já descobriu quem são os responsáveis pelo bebê. O pai da criança está preso e a mãe teria fugido após a divulgação das imagens.

Em São Sebastião do Caí um homem de 25 anos ameaçou matar a própria mãe a facadas no início da semana. A idosa de 70 anos conseguiu fugir e buscar ajuda na residência de uma vizinha.

Em Triunfo, Lauri Valnei Freitas Gonçalves de 55 anos foi morto com um tiro. Ele transitava de bicicleta na localidade de Barreto quando foi assassinato. Foi o sexto homicídio em um intervalo de 11 dias no município.

A prefeitura de Montenegro notificou o papeleiro Ezequiel Schneider, o Mortadela, por atrapalhar o trânsito na rua Ramiro Barcelos, no Centro da cidade. A queixa de comerciantes e motoristas é que os dois carroções tiram o estacionamento de ao menos dois carros. Além de encobrir e enfeiar a fachada de uma dessas lojas.

Após dois furtos na estação de bombeamento de água, em nove dias, a Corsan Montenegro anunciou que reforçou a segurança no local.

O sumiço dos patos e gansos do Parque Centenário intriga os montenegrinos. Desde o final do ano de 2018, boa parte dos animais desapareceu dos dois lagos. A prefeitura diz que eles podem ter morrido ou sido roubados, no entanto, não foi informado se há alguma medida veterinária para avaliar e tratar os animais.

O destaque esportivo da semana fica por conta do acerto da zagueira Isadora Gehlen com o Sevilla, da Espanha. A jogadora montenegrina assinou contrato de uma temporada com o clube espanhol.

O bandeirinha da cidade, Michael Stanislau atuou no duelo entre Aimoré e Grêmio, pela segunda rodada do Gauchão. No Cantegril, o Spartha Chopp foi a primeira equipe a garantir vaga nas quartas de final.

Em Santa Catarina, o zagueiro Eduardo Kunde fez sua estreia pelo time profissional do Avaí e recebeu muitos elogios da torcida nas redes sociais. Neste domingo, começa mais uma Taça da Amizade. Esperança, de Maratá, e Juventude, de Brochier, representam o Vale do Caí na disputa.

A volta às aulas da rede estadual já está marcada: As aulas começam em 20 de fevereiro e se encerram em 20 de dezembro. As férias de inverno também já têm data: serão de 27 de julho até 4 de agosto.

Nos próximos dias 29, 30 e 31 de janeiro acontecerá um mutirão de cadastro para obtenção do Passe Livre Estudantil, renovação semestral e encaminhamento da Carteirinha de Meia Entrada para alunos da região Os atendimentos serão realizados na Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo de Montenegro, das 9h às 12h e 13h às 16h30min.

Durante o período de férias, algumas escolas estaduais da região passaram por reformas para melhorar as condições para o próximo ano letivo.

Em Maratá, o Colégio Estadual Engenheiro Paulo Chaves está com o visual externo mais bonito. Em São José do Sul, a Escola São José do Maratá está recebendo uma nova pintura. E no Pareci Novo, é a Escola São Francisco de Assis que recebe pintura nova nas áreas interna e externa.

Na escola Erni Oscar Fauth, de Brochier, a principal melhora foi a reforma do telhado e forros das salas, tudo custeado pelo Estado. Essa obra teve início em setembro do ano passado e foi finalizada em dezembro.

Mais duas escolas da região passarão por melhorias nos próximos meses. Essa semana, foi autorizada liberação de verba do governo estadual para reformas na Escola Coronel Januário Correa, de Montenegro, e na Felipe Camarão, de São Sebastião do Caí.

Em 2018 a nossa região teve um saldo positivo no índice de empregados e desempregados: Foram 1.670 admissões. É o melhor índice em cinco anos, segundo o Caged. O Brasil encerrou o ano com saldo positivo de 529,5 mil empregos formais.

Essa semana, a Arábia Saudita informou ao Ministério da Agricultura que barrou a importação de carne de frango de cinco dos 30 frigoríficos do Brasil. A Unidade da JBS Montenegro está entre os 25 frigoríficos brasileiros que não foram barrados e continua autorizado a exportar frango para o país.

O período de férias é aguardado com expectativa pelas crianças, mas também é uma época de risco de acidentes. Durante esses meses, há um aumento de 25% no volume de acidentes domésticos registrados em hospitais. Confira, no Ibiá deste final de semana, algumas dicas para evitar situações perigosas aos pequenos.

A Sociedade Botafogo, de São José do Sul, realiza neste sábado, o tradicional Baile de Kerb do Gauereck. A festa iniciará às 23h e terá animação da Banda 0800, de Maratá. Os ingressos custarão R$ 10,00 para as mulheres e R$ 15,00 para os homens e podem ser adquiridos na hora. Quem for com traje típico alemão não paga entrada.

E amanhã, domingo, São José do Sul recebe a terceira Trilha do Ventil. Organizada pelo grupo Trimaníacos, a trilha tem largada programada para as 9h. No entanto, os participantes já se reunirão a partir de hoje na Sociedade Santa Cecília, em São José do Maratá.

E reforçamos aos leitores que a edição impressa do jornal Ibiá não circula às segundas-feiras durante o Verão. Você pode acompanhar toda a cobertura das notícias pelo portal www.jornalibia.com.br ou pelas nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e no Whatsapp.

Deixe seu comentário