No último sábado, dia 12, faleceu o empresário Clemente Pölking, aos 74 anos. Ele foi vitimado por um AVC Hemorrágico. Ele deixa esposa e quatro filhos. À família, nossos sentimentos.

No final da última semana, foi preso Deoclides da Silva, de 45 anos, acusado de matar quatro pessoas de uma mesma família na localidade de Barreto, interior de Triunfo. O crime aconteceu no dia 9 de janeiro.

E já na segunda-feira, também por volta do meio-dia, outro homicídio chocou o interior de Triunfo. Dessa vez, Miguel Honório da Rocha, de 61 anos foi atingido por disparo de arma de fogo. O crime aconteceu na Localidade de Tapera Queimada.

Em Bom Princípio, o jovem Leandro Fogolari, de 26 anos, morreu afogado no Rio Caí. O fato ocorreu na tarde do último domingo, 13, na localidade conhecida como Paredão.

Na Vila Esperança, em Montenegro, um incêndio em duas residências conjugadas deixou 10 pessoas desabrigadas. Sete delas eram crianças. O fato aconteceu na noite de domingo e ainda não se sabe o que ocasionou as chamas.

Na manhã de terça-feira, o presidente Jair Bolsonaro assinou o decreto que prevê o direito à posse, ou seja: a autorização para manter uma arma de fogo em casa ou no local de trabalho, desde que o dono da arma seja o responsável legal pelo estabelecimento.

O furto de um transformador do equipamento que puxa água do rio na Estação de Tratamento da Corsan deixou Montenegro sem abastecimento na última terça-feira. O transformador já havia sido furtado há poucos dias e a suspeita é de que o equipamento seja alvo dos bandidos que revendem o cobre existente no aparelho.

Essa semana, imagens um caixão descartado no meio de uma área verde, próximo de um curso d’água circularam na internet, deixando montenegrinos preocupados. Segundo a coordenadora do Cemitério Municipal, se trata de mais um caso de vandalismo no local.

Teve início nessa semana a ampliação do Centro de Saúde de Maratá. Será construído um espaço adequado para a farmácia, com sala de estocagem, área de dispensação de medicamentos, além de um abrigo externo de resíduos sólidos, sala de utilidades, rouparia e depósito de material de limpeza. A previsão é de que a ampliação seja concluída em seis meses.

A comunidade de Maratá tem mais um motivo para comemorar: A partir de fevereiro, de segunda-feira a quinta-feira, a médica Simiane Sallaberry atenderá a comunidade marataense. A profissional, que é formada na Universidade Católica de Pelotas, chega ao município através do programa Mais Médicos.

No esporte, a semana marcou o início do torneio de verão do Cantegril, competição que reúne 15 equipes neste ano. Destacamos também a garotada do Fera, que viajou nessa sexta para a disputa da Copa Teutônia.

No domingo, Grêmio e Inter fazem suas estreias na temporada, na primeira rodada do Campeonato Gaúcho. A Copa Schin Intermunicipal de Futebol de Areia de Maratá teve sequência na noite de sexta-feira com cinco partidas.

O projeto da “moeda ecológica” da ACI Montenegro e Pareci Novo ganhou uma nova cédula. Desde quinta-feira, quem levar seu resíduo no posto semanal de coleta na Praça Rui Barbosa pode receber a nota de 5 EcoPilas. Antes, o projeto englobava apenas cédulas de 1 e de meio EcoPila.

Um grupo de mulheres do Movimento de Cursilhos de Cristandade da Igreja Católica está realizando uma campanha para arrecadar fraldas geriátricas e roupas para bebês recém nascidos atendidos no HM e que não tem condições financeiras de adquirir os itens por conta própria.

Três pontos de coleta estão espalhados pela cidade, são eles: a sede do Jornal Ibiá; a secretaria da Paróquia São João Batista e a Vidraçaria Continente. A arrecadação será feita até o final de março.

Tendo como tema principal “O turismo”, a 15ª Oktoberfest de Maratá deste ano Já tem data mercada: A principal festa alemã do Vale do Caí será realizada nos dias 4, 5, 6, 11, 12 e 13 de outubro. A atração principal será a dupla sertaneja Bruno e Barretto. O show deles ocorrerá dia 5 de outubro.

E lembrando aos leitores que a edição impressa do jornal Ibiá não circula às segundas-feiras durante o Verão. Você pode acompanhar toda a cobertura das notícias pelo portal www.jornalibia.com.br ou pelas nossas redes sociais: Facebook, Instagram, Twitter e no Whatsapp.

Deixe seu comentário