A semana começou com três instituições de educação arrombadas em apenas uma noite. A Secretaria de Educação, a Apae e a escola Professora Maria Laurinda Lendecker foram alvo dos bandidos. O detalhe é que a escola Maria Laurinda foi arrombada três vezes em quatro dias.

Outra notícia triste que foi destaque essa semana é sobre o transporte escolar. O Jornal Ibiá já havia noticiado a situação de alguns estudantes da Vendinha, que precisam voltar para casa a pé junto à BR-386. No bairro Germano Henke, são alunos da Escola do Núcleo Habitacional Promorar que também não têm transporte e precisam enfrentar o tráfego da ERS-124.

E na Linha Catarina, interior de Montenegro, um morador se obrigou a usar o trator para levar as filhas para a escola. O fato aconteceu depois que o transporte escolar foi suspenso por causa das péssimas condições da estrada. Após a reportagem do jornal Ibiá, na sexta-feira, uma equipe da prefeitura estava na localidade realizando melhorias na estrada.

O Ministério da Educação divulgou, na quarta-feira, o edital do Enem 2018. A principal mudança desse ano é a alteração no tempo para realização da prova de Matemática e Ciências da Natureza. Os estudantes terão 5 horas no segundo dia. As provas serão aplicadas nos dias 4 e 11 de novembro.

Na quarta-feira, um acidente na ERS-240 resultou na morte de Vilma Maria Correa, de sessenta e sete anos. O veículo em que ela e o marido, João Correa, estavam, saiu da pista e colidiu com uma árvore. Vilma chegou a ser socorrida, mas faleceu no Hospital Montenegro. O estado de saúde de João é grave.

No esporte, noticiamos o trabalho que vem sendo pela nova gestão do Juventude de Brochier para resgatar a origem do clube. Além disso, o futebol sete também foi destaque, principalmente pelos tropeços dos principais times do Grêmio Gaúcho e do Cantegril.

O Inter venceu o Gre-Nal 415 por 2 a 0, mas quem garantiu vaga nas semifinais do Gauchão foi o Grêmio. Neste domingo, o tricolor encara o Avenida pelo jogo de ida das semifinais. A região também está cheia de atrações esportivas no final de semana.

Pareci Novo completou 26 anos de emancipação política essa semana. Para comemorar, a cidade tem três dias de festa, que começou na sexta-feira e segue até domingo. As festividades irão ocorrer na Praça Municipal Miguel Arraes e também no Estádio Municipal Osório de Souza Nunes.

Quem também comemorou seus 26 anos no último dia 20, foi Maratá. As comemorações aconteceram no parque da Oktoberfest. Mais de 150 pessoas participaram do evento.

Na segunda-feira aconteceu a eleição da Associação dos Municípios do Vale do Caí. O prefeito de Maratá, Fernando Schrammel, foi eleito novo Presidente da associação. O vice-presidente é Oregino José Francisco, de Pareci Novo. Os demais integrantes da diretoria são: o prefeito de Brochier, Clauro de Carvalho, Fábio Persch, de Bom Princípio, Kadu Muller, de Montenegro, e Evandro Schneider, de São Vendelino.

Neste domingo acontece o quarto Festival de Música e Food Truck de Montenegro. O evento será na Estação da Cultura, das 15h às 21h. Além das atrações musicais, haverá a feirinha de artes visuais da Uergs, Brique da Estação e, claro, muitas cervejas artesanais e lanches.

Essas foram as principais notícias da semana. Continue acompanhando nossas informações nas edições impressas do Ibiá ou no portal www.jornalibia.com.br.

Deixe seu comentário