Começamos o resumo da semana com a notícia que chocou e mobilizou a região: o atropelamento que resultou na morte da professora Aline Fabiana de Sá.

Ela foi atingida por um veículo no último sábado, quando caminhava pela calçada, em Montenegro. A filha de Aline, de 16 anos, também foi atropelada. Elas foram encaminhadas ao Hospital, mas a professora não resistiu aos ferimentos.

Na última quinta-feira, a polícia confirmou que os veículos envolvidos no acidente praticavam um racha. Um dos motoristas, inclusive, teria inúmeras multas por excesso de velocidade e por violar a suspensão do direito de dirigir.

A comunidade agora se mobiliza para pedir justiça pelo caso. Um protesto está sendo organizado para o dia 22, uma quarta-feira, às 18 horas. Os manifestantes se concentrarão na delegacia de Montenegro e caminharão até o local do acidente.

E avançaram as investigações sobre o episódio do casal Maurício e Taís, que desapareceu em dezembro do ano passado. Foi realizada a perícia no carro de um homem flagrado roubando gasolina no dia 2 de maio. O material encontrado no veículo foi encaminhado ao IGP para verificar se trata-se de sangue do casal.

Essa semana, a Polícia Civil de Montenegro realizou mais uma importante operação. Cinco integrantes da facção criminosa ‘Os Manos’ foram presos. Foram apreendidos, ainda, drogas, armas, dinheiro e produtos oriundos de furtos.

Começou a corrida eleitoral. Essa semana ocorreram as convenções dos partidos e foram definidos os candidatos para as eleições 2018.

Em Montenegro, a política foi marcada pela saída de Ana Maria Rodrigues da Secretaria de Saúde. Em entrevista ao Ibiá, o prefeito Kadu Muller afirmou que a demissão da secretária faz parte de uma reestruturação após as polêmicas recentes envolvendo o setor.

O período de chuvas intensificou os alagamentos na Rua Osvaldo Aranha. A Prefeitura de Montenegro alegou que a obra do loteamento dos brigadianos seria responsável pela situação. Sem contenções, o barro desceu dessa obra e entupiu os bueiros da rua. A construtora foi notificada e deve pagar pelos reparos. As correções iniciaram essa semana.

Em Maratá, a prefeitura divulgou os resultados da Oktoberfest, que ocorreu em outubro do ano passado. O evento teve um resultado positivo de noventa e dois mil, setecentos e quarenta e um reais e noventa e oito centavos.

Prefeitos de todo o Brasil foram a Brasília para reivindicar pautas que impactam na gestão dos Municípios. O Vale do Caí esteve representado pelos gestores de São José do Sul, Portão e Alto Feliz.

A semana foi agitada no Esporte. Contamos a história do empresário João Pedro Isse, que participou da Maratona da Muralha da China em maio e é movido por desafios nas alturas.

Os atletas Cristian Gomes e Eduardo Gehlen, criados em Montenegro, buscam sucesso no futebol europeu, e também foram destaque nesta semana.

Destacamos ainda o atual momento do Inter e a negociação com o centroavante Paolo Guerrero, e o grupo Amplitude, de ginástica artística.

Começou a vacinação contra o sarampo e a poliomelite. Crianças de 0 a menores de cinco anos devem ser vacinadas. No próximo sábado, dia 18, ocorre o Dia D da campanha.

Deixe seu comentário