Olá! Começa agora o resumo de uma semana especial! Com Expointer, que termina neste domingo. O resumo da semana é um oferecimento da Imavida Diagnóstica.

Com estrutura moderna, além de uma equipe especializada e competente, a Imavida Diagnóstica atua no setor de ultrassonografia em Montenegro. São equipamentos de ponta, que satisfazem os padrões de qualidade mais exigentes, aliando conhecimento e tecnologia a um tratamento cordial, ético e qualificado.

Desde os primeiros dias se viu que a Expointer 2019 teria grandes números. A maior feira de agricultura e pecuária a céu aberto da América Latina é uma grande festa, para quem atua no agronegócio e quem tem interesse em animais, máquinas, artesanato e comidas típicas. O Vale do Caí também marcou presença.

O Pavilhão da Agricultura Familiar teve uma diversidade de pequenos negócios estimulados pela Emater. O agroturismo do Vale também marcou presença. Além do lançamento oficial do Circuito Turístico Caminho do Coração, houve a apresentação das rotas turísticas da região para o público.

No dia 13 de setembro ocorre o Seminário Regional de Turismo Rural dos Vales, em Bom Princípio, no Centro de Eventos do Parque Municipal. O evento terá palestras, relatos de experiências e discussão de cenários para o setor.

A empresa francesa Servier tem interesse em pequenas laranjas de Harmonia. O objetivo é extrair delas um componente natural utilizado na formulação de um dos remédios produzidos pela empresa.

A 4ª edição da Femic teve como destaques os trabalhos da escola Professora Maria Josepha Alves de Oliveira, pelos anos iniciais, e da escola Dr. Walter Belian, pelos anos finais do Ensino Fundamental.

O projeto Casa de Cultura Senai promoveu um dia cheio de atividades para a comunidade do bairro. O evento que aconteceu no domingo integra a programação do “Agosto das Artes”, desenvolvido pela Prefeitura de Montenegro, com apoio parceiros.

Novidade na economia. A empresa norte-americana Tyson Foods adquiriu 40% na divisão de alimentos do Grupo Vibra. Os termos do acordo não foram divulgados e a transação ainda está sujeita à aprovação do Conselho Administrativo de Defesa Econômica no Brasil. O Grupo Vibra atende clientes no Brasil e em mais de 50 países.

Neste domingo, 1º de setembro, é comemorado o Dia do Profissional de Educação Física e o Sesc Montenegro estará com uma programação especial para festejar a data com mais uma edição do Agita Sesc.

O escritor montenegrino Gelson Weschenfelder será o homenageado do ano na Feira do Livro de Santa Rosa, que ocorre de 1º a 6 de outubro.

Depois de um ano de cirurgias, tratamento e muita esperança, a menina Natália Tavares deu seus primeiros passos com a perna 100% curada. O feito teve com a ajuda do andador e da bota ortopédica.

Cerca de R$ 47 mil são jogados fora todos os meses em Montenegro devido às faltas em consultas nos postos de saúde e no Hospital Montenegro.

Depois de chamar a atenção para os valores pagos em diárias de viagens ao prefeito Kadu Müller, no mês passado, o vereador Felipe Kinn da Silva, do MDB, promoveu uma reunião na Câmara e obteve a garantia de que o Poder Executivo vai elaborar um projeto de lei para a redução destas despesas.

Na noite da segunda-feira ocorreu mais uma edição do “Fórum da Qualidade e Gestão de Pessoas”. O evento é uma organização da Associação Comercial, Industrial e de Serviços, a ACI de Montenegro e Pareci Novo. Foram três palestras para inspirar empresários e colaboradores participantes no Clube Riograndense.

Aprovada em fevereiro, a lei municipal que proibiu canudos e copos descartáveis de plástico comum já está valendo. Os estabelecimentos comerciais de Montenegro que descumprirem a lei são passíveis de advertência e até multa.

Familiares e amigos do pequeno Juan Pietro, de apenas 4 anos, realizam hoje um pedágio solidário com o objetivo de arrecadar dinheiro para arcar com as despesas médicas do menino. Diagnosticado com estenose, ele precisa do acompanhamento mensal de três especialistas e de suplementos especiais.

Nesta semana o TRF4 emitiu decisão liminar mantendo obrigatoriedade de aulas com simulador para candidatos que fossem obter a Carteira de Habilitação. A liminar é válida para os CFCs filiados SindiCFC-RS, que entrou com o pedido.

Mais de dezesseis mil pessoas não podem votar em Montenegro. O motivo é ainda não terem feito o recadastramento biométrico. O prazo para a regularização termina no dia 4 de dezembro. Quem deixar para a última hora deve enfrentar filas bastante longas.

O Setor de Investigações da 1ª DP de Montenegro entregou à Justiça inquérito a respeito da morte de Aline Fabiana da Rosa Silva de Sá, no ano passado. A professora foi atropelada no bairro Senai. Sua filha, de 16 anos, também ficou gravemente ferida. O motorista do veículo causador do atropelamento está sendo indiciado por Homicídio com Dolo Eventual. Já o motorista do segundo veículo envolvido no racha está enquadrado em dois parágrafos no Artigo 308 do Código de Trânsito Brasileiro.

Sete pessoas serão indiciadas no inquérito a respeito da fábrica de cigarros clandestina encontrada em Montenegro. A instalação foi desbaratada pela 1ª DP na localidade de Calafate, em dezembro de 2018.

No esporte, destacamos os campeões do primeiro semestre do Cantegril. O Grêmio venceu o Palmeiras fora de casa e avançou para as semifinais da Libertadores. O adversário gremista será o Flamengo, que empatou com o Inter no Beira-Rio após vencer por 2 a 0 no Maracanã. Os confrontos acontecem em outubro.

Também nesta semana, destacamos o papel da mulherada no futebol sete de Montenegro. E a fase eliminatória do Campeonato Municipal de Futsal de Pareci Novo começou na noite de sexta, com as quartas de final da categoria Força Livre.

Nesse sábado o desabamento do Cais, no trecho próximo à escola da Brigada, completa um ano. Até agora, nada foi feito no local. Esse é o tema da reportagem especial desse final de semana do Ibiá.

Ontem ocorreu a noite de gala dos Profissionais do Ano 2019. Os montenegrinos escolheram os mais votados de cada categoria e a lista completa dos premiados você confere no nosso portal.

No caderno expressão desta semana destacamos o trabalho dos voluntários. Já o caderno Vida Saudável trata da restrição ao fumo.

Essas foram as principais notícias de Montenegro e do Vale do Caí. Fique conosco, pelo jornal impresso, portal www.jornalibia.com.br e redes sociais. Tchau!

Deixe seu comentário