Olá! Começa agora o resumo da semana, em que você confere as notícias mais importantes. O resumo da semana é um oferecimento da Imavida Diagnóstica.

Com estrutura moderna, além de uma equipe especializada e competente, a Imavida Diagnóstica atua no setor de ultrassonografia em Montenegro. São equipamentos de ponta, que satisfazem os padrões de qualidade mais exigentes, aliando conhecimento e tecnologia a um tratamento cordial, ético e qualificado. E agora a Imavida Diagnóstica também atua pelo plano Ipê.

O Conselho Tutelar de Montenegro se manifestou diante da investigação da creche Jeito de Mãe. A entidade afirmou que só soube do caso por uma mensagem publicada no Facebook. Eles cobraram também que a Smec não informou ao conselho sobre a abertura da creche. A secretaria de educação de Montenegro afirmou que, em nenhum momento, foi questionada pelo Conselho Tutelar quanto ao número de escolas de educação infantil privadas existentes na cidade e declarou que essa informação é disponibilizada para qualquer cidadão que a buscar.

Na manhã da segunda-feira, a Polícia Militar de Montenegro atendeu o caso de uma criança de um ano e oito meses de idade ficou presa em um carro, por cerca de três horas. O automóvel estava estacionado na rua Santos Dumont e a criança passa bem.

Na terça-feira foi feita uma reconstituição na casa onde vivia Thaiane Oliveira, em Capela de Santana. A ação visa testar a tese de que a morte de Thaiane foi acidental.

Três incêndios marcaram a região essa semana. O primeiro foi no bairro Aeroclube, quando um homem ateou fogo na sua própria casa e as chamas acabaram atingindo a residência ao lado. Já no Centro de Montenegro, outro sinistro destruiu a casa de um catador de recicláveis. Chamas também consumiram uma casa na Vendinha, deixando a família sem residência.

A maioria das linhas da Viação Montenegro que transportam alunos para a Unisinos, a Ulbra e a Feevale serão suspensas a partir do ano que vem. O anúncio foi feito pela própria empresa, essa semana.

A possibilidade de alteração da natureza jurídica da Emater está mobilizando os sindicatos e associações de trabalhadores na defesa do serviço prestado pelo órgão. A preocupação ocorre pela ausência de informações de qual será a proposta para operacionalizar o convênio com a Emater, e ausência de representação dos trabalhadores no grupo.

Prefeitos de algumas cidades do Vale do Caí marcaram presença no evento da “Mobilização Municipalista”. O manifesto debate os impactos do Projeto que prevê a extinção de municípios com menos de 5 mil habitantes e arrecadação inferior a 10% da receita total.

No fim semana a Linha Catarina se reuniu para celebrar os 112 anos da Igreja Católica Santa Catarina, no interior de Montenegro. Com a capela em reforma, a missa de comemoração foi celebrada ao ar livre. Também teve almoço colonial e baile.

Acontece até hoje a FeRural e FeUrbana no pavilhão da comunidade evangélica de Campo do Meio, em Montenegro. O evento traz projetos desenvolvidos nas escolas municipais. Neste ano, o tema escolhido é “Montenegro, Território Educativo: Histórias, Belezas e Encantamentos”

A safra de citros 2019 foi muito boa. A produção média é de 15 toneladas por hectare, o que resultaria em uma safra de 40.500 toneladas de citros.

A partir desde domingo, turistas e moradores de Maratá poderão aproveitar a Cascata Vitória e da Cachoeira Maratá. A temporada segue até o dia 29 de março de 2020 com os locais abertos diariamente das 8h às 22h.

Acontece agora mais uma edição do Sábado no Parque, em Brochier. O evento ocupa a Praça Municipal Willimar Fetzner. Estão programadas diversas apresentações, exposição de trabalhos, brinquedos infantis, banca com venda de livros e alimentação.

O Grupo de Artes Essência Nativa realiza no domingo o seu 5º Encontro Artístico. O evento acontece na sociedade Botafogo, no Centro de São José do Sul, a partir das 10h. Pela manhã ocorrerão apresentações. Ao meio-dia será servido almoço ao custo de R$ 27,00.

Foi criado o Comitê Técnico de Saúde da População Negra em Montenegro. O comitê objetiva promover a igualdade e equidade racial nas ações e serviços de saúde, além de fortalecer as ações voltadas a essa população, dentro de suas particularidades.

Nesta semana novos profissionais foram formados pelo Senai e Senac. Ao total foram 11 formandos no curso de Vendedor e 22 no curso de Mecânica de refrigeração e ar condicionado.

De iniciativa da CUFA de Montenegro, a população da Vila Esperança terá um novo centro de convivência. A quadra poliesportiva será construída em um terreno baldio de propriedade do município, na rua Juvenal Alves de Oliveira, em frente à Associação Comunitária da Vila Esperança, e está com a licitação de contratação de empresa responsável pela obra ocorrendo.

No esporte, destacamos nessa semana a 1ª edição da John Deere Run, corrida que reuniu mais de 500 atletas na cidade. As categorias Sub-10 e Sub-13 do Fera garantiram classificação para a final do Campeonato Estadual Inovação de Futebol. Em Pareci Novo, foram conhecidos os campeões do Municipal de Canastra do município.

Os Aspirantes do Juventude de Brochier conquistaram o título da Copa Via Esporte. Neste sábado, começa a fase eliminatória da Copa Genifer Sports no Grêmio Gaúcho. No Cantegril, a rodada define os confrontos dos matas das Séries A e B da Copa Brenner Ford.

Foram conhecidas as poesias vencedoras da 12ª edição do projeto “Poesia em Movimento”. A cerimônia aconteceu na segunda-feira nas dependências da Biblioteca Pública Municipal Hélio Alves de Oliveira. Foram 917 poesias inscritas nesta edição, e 60 foram selecionadas.

Na reportagem especial deste final de semana, a expansão do plantio de acácia negra na região. A expectativa é fechar 2019 com aumento aproximado de 50% na área de plantio anual.

No caderno expressão, conheça melhor os gêmeos de Bom Princípio que participarão na nova novela da Record. Já no Vida Saudável, como funcionam os partos humanizados

Essas foram as principais notícias de Montenegro e do Vale do Caí. Fique conosco, pelo jornal impresso, portal www.jornalibia.com.br e redes sociais. Tchau!

Deixe seu comentário