O último resumo da semana de 2018 é marcado pelas mortes. Durante o feriado de Natal, três afogamentos foram registrados na região.

O primeiro ocorreu no domingo, no Rio Caí, em Montenegro. Natãn Mariano, de 26 anos, desapareceu nas águas e só foi encontrado 24 horas depois, quando seu corpo boiou.

Já no dia 25, em pleno Natal, Alex Sandro Figueiredo Oliveira, de 20 anos, morador de Sapucaia do Sul, perdeu a vida na localidade de Porto Batista, em Triunfo, ao entrar no Rio Jacuí. Ele foi encontrado morto poucas horas após seu desaparecimento.

Já em Santa Catarina, na cidade de Tunápolis, também no dia 25, Jonas José Schoffen, 16 anos, morador de Harmonia, se afogou em um açude.

Na última segunda-feira, um homem foi encontrado morto dentro de casa, no bairro Lajeadinho, em São Sebastião do Caí. O corpo foi localizado por um amigo do falecido. A identidade da vítima não foi divulgada.

A BR-386 fez mais uma vítima no dia 24 de dezembro. Segundo informações, um Ford Escort saiu da pista na localidade de Coxilha Velha, em Triunfo. O condutor, que não teve o nome divulgado, tinha 63 anos e morreu no local.

E nessa quinta-feira, 27, o trânsito pôs fim em mais uma vida. Dessa vez, foi na BR-290, em Santo Antonio da Patrulha. A montenegrina Ladir Claudete da Silva Nunes, 77 anos, perdeu o controle do veículo enquanto viajava sozinha. Ela foi encaminhada ao hospital, mas morreu cerca de duas horas depois do acidente.

Ainda no Natal, em pleno dia 25, o casal Nelson Machado Santos, 33 anos, e Sabrina Duarte, 23, perdeu a casa em um incêndio. O fogo pode ter começado em um carregador do celular e destruiu sua casa e a mobília dos moradores.

Quem precisou transitar pela BR-386 essa semana enfrentou até 11 quilômetros de congestionamento próximo à ponte do Rio Caí. O problema do trânsito foi agravado por uma cratera, aberta logo antes da cabeceira da ponte, no sentido interior-capital. O Dnit fez o reparo do buraco nesta quinta-feira.

A secretária de Saúde de Montenegro, Cristina Reinheimer, afirmou, essa semana, que haverá plantão 24 horas na Secretaria da Saúde, conhecida como “Assistência”, a partir de março. O atendimento será inclusive nos finais de semana e feriados.

Nesta sexta-feira Cristiano Braatz assumiu o cargo de Prefeito de Montenegro por 10 dias. Isso porque Kadu Müller entra em férias a partir de 2 de janeiro.

Uma pesquisa realizada pela Famurs aponta que um terço dos municípios encerrará o ano de 2018 sem quitar todos os seus compromissos. Ficarão pendências como fornecedores de serviços de saúde, transporte, limpeza, coleta de lixo, contas de consumo e encargos da folha de pagamento. Os municípios da área de cobertura do Ibiá encerrarão o ano com contas quitadas.

O prefeito de Montenegro, Carlos Eduardo Müller, se comprometeu com a criação de uma lei de proteção ao patrimônio. O texto deve ser enviado ao Legislativo entre fevereiro e março de 2019.

Em uma semana sem competições esportivas na cidade, noticiamos a busca da dupla Gre-Nal por reforços para 2019.

Relembramos ainda os principais destaques individuais e coletivos deste ano na região na Retrospectiva do Esporte. A impecável temporada do garoto Murilo da Rosa no Stand Up Paddle também foi destaque.

Neste domingo, dia 30, a Paróquia Sagrado Coração de Jesus no bairro Timbaúva completa 60 anos. O dia do aniversário dará início às festividades, com Missa, a partir das 19h30, na histórica Igreja Sagrado Coração de Jesus, na frente da empresa Tanac. Depois, ocorre uma confraternização no pátio do templo.

2019 será o ano regido por Xangô e Oyá. Veja, no jornal Ibiá, quais são as previsões para o ano novo e o significado das cores usadas na virada do ano.

E na próxima terça-feira, dia 01 de janeiro de 2019, não haverá coleta de lixo em Montenegro. A medida foi tomada para que os trabalhadores do setor possam aproveitar o feriado junto às suas famílias.

O Sine também terá ponto facultativo nesta segunda-feira. A agência retornará à atividades na próxima quarta-feira, dia 02. Confira as vagas no site do Ibiá.

Lembramos que o jornal Ibiá não circulará na próxima terça-feira, 01 e quarta, dia 02. Mas você pode seguir acompanhando nossas notícias através do portal www.jornalibia.com.br e das nossas redes sociais.

Deixe seu comentário