Três casos suspeitos de coronavírus estão sendo investigados em Montenegro. Nenhum deles foi confirmado ainda. Ambos estão em isolamento residencial e não há motivo para pânico na cidade. As medidas de prevenção são as mesmas de outros vírus: lavar bem as mãos, utilizar álcool em gel e evitar contato muito próximo com outras pessoas.

Dois indivíduos foram mortos em confronto com a Brigada Militar de Montenegro, na ERS-124, na manhã de domingo. Três bandidos realizaram um assalto ao empresário Loivo Weschenfelder, no interior de Maratá, próximo à divisa com Brochier. O terceiro criminoso fugiu, mas foi preso em Gravataí, na segunda-feira.

Na madruga da terça-feira, no Loteamento Popular, em São Sebastião do Caí, um jovem de 24 anos foi alvajedo pela BM. Outro indivíduo, de 28 anos, foi preso. Eles estariam armados e ameaçavam moradores.

Nesta quinta-feira, o pedreiro Paulo Sérgio da Rosa Fontoura, 45 anos, morador do bairro Bela Vista morreu dentro de casa atingido por ao menos dois tiros. A esposa dele foi ferida em um dos ombros. O acusado acabou baleado e abordado pela Brigada Militar e agora se encontra internado sob custódia da PM no Hospital Montenegro.

Nesta sexta-feira, uma residência de madeira foi totalmente consumida pelo fogo, na rua Coronel Apolinário de Moraes, no bairro Industrial. Ninguém se feriu, e os bombeiros identificaram apenas um rapaz como morador. Não há informação a respeito da causa do fogo.

A família de Eli Roseli Ros, 37, mãe de Marcelo David da Rosa de Campos, de 7 anos, encontrado morto ao lado do pai, luta para que ela se recupere da perda. Irmãos de Eli querem realizar o antigo sonho dela, de ter uma pequena empresa para fabricar doces e salgados. Para alavancar o projeto, está sendo realizada uma ação entre amigos. Todos da comunidade podem colaborar, comprando rifas e ainda concorrer a brindes. Para informações fale com Rosemere pelo telefone 9 8050 3410.

A professora aposentada Lourdes Natália Scheid faleceu no sábado, no Hospital Unimed Vale do Caí. Ela estava internada na Unidade de Terapia Intensiva há cerca de 20 dias realizando tratamento contra um câncer nos pulmões.

A defesa do prefeito de Montenegro Kadu Müller no processo de Impeachment se esforçou para mostrar que não há provas de pagamento de propina na relação entre o chefe do Executivo, seus assessores mais próximos e a Komac Rental, empresa responsável pela coleta do lixo na cidade. Caberá ao vereador Joel Kerber a elaboração de um relatório sugerindo o arquivamento ou a continuidade da tramitação.

No domingo aconteceu o Esquenta de Carnaval do Café da Estação Pedacinho do Céu, e a festa não para por aí. No dia 7 é a vez da segunda edição da “Estação da Folia”. Já no dia 14, o Movimento Pró Artes Montenegro, em parceria com o Café da Estação, realizará o Carnaval Independente.

A Unisc está oferecendo mais um vestibular de verão para o primeiro semestre de 2020. A prova será em formato de redação e poderá ser agendada para o dia 3 ou 10 de março, contando com duas horas de duração. As inscrições são pelo site da instituição.

Montenegro terá, durante a primeira semana de março, a Semana da Mulher Montenegrina 2020, que reúne diversas atividades para elas. São rodas de conversas, palestras e roda de terapia. A programação completa você pode conferir no portal do Ibiá

Está lançado o 4º Concurso Fotográfico de Pareci Novo. Promovida pela Prefeitura, a ação tem como tema “Trabalhar para colher”. As inscrições devem ser feitas até o dia 5 de março pelo e-mail [email protected] Confira os critérios da inscrição no portal do Ibiá

Começa quinta-feira, dia 5, a venda dos estandes para os expositores da Festa da Bergamota e das Flores de São Sebastião do Caí. Até o dia 13, a venda de espaços é exclusivamente para os expositores locais. A partir do dia 16 de março ela abre para empreendedores de outras localidades. A festa acontecerá de 5 a 14 de junho, no Parque Centenário de São Sebastião do Caí.

A celebração dos 28 anos de emancipação de Maratá terá uma diversificada programação. A principal atração será a festa na Praça Municipal Dora Lídia Brocker, que acontece no dia 22 de março. Confira a programação completa no nosso portal.

No esporte, destacamos nesta semana a segunda edição da Copa Transcitrus de Futsal, que começa no próximo dia 6 e reúne oito equipes do Vale do Caí. Além disso, o projeto social Adote Um Atleta, do Fera, também foi destaque.

O Inter venceu o Tolima no Beira-Rio, avançou ao grupo E da Libertadores e garantiu os primeiros clássicos Gre-Nais da história da competição. Na noite desta sexta-feira, foram conhecidos os campeões da Copa Bohemia de Futebol de Areia, em Maratá.

No caderno expressão, leia sobre a sopa solidária do grupo de voluntários da comunidade de Montenegro. Já no Vida Saudável, as mudanças na vida após uma bariátrica

Deixe seu comentário