Começamos o resumo dessa semana com mais uma tragédia no trânsito: na noite desta quinta-feira, uma ciclista morreu atropelada na BR-386.

Ibraima da Silva de Medeiros, de 36 anos, morreu após ser atropelada na BR-386, na localidade de Vendinha. Esse é o segundo acidente com morte registrado na 386 este ano. O primeiro foi no dia 7 de abril e vitimou Nadir Francisco da Silva, de 66 anos.

Ainda na área policial, sete novos tenentes foram apresentados essa semana para reforçar o policiamento na nossa região. Eles vão atuar no comando de pelotões em Montenegro, São Sebastião do Caí, Salvador do Sul, Feliz e Bom Princípio.

Essa semana, a polícia desencadeou a Operação Android, em vinte e dois municípios gaúchos, além de Florianópolis. A força-tarefa teve o objetivo de combater o tráfico de drogas comandado de dentro das prisões. Em Montenegro, foram cumpridos dois mandados de prisão dentro da Penitenciária Modulada.

No bairro Germano Henke os moradores se uniram em prol da segurança pública. Cansados dos arrombamentos que ocorriam no posto de saúde do bairro, eles compraram cinco câmeras, com dinheiro da comunidade, e instalaram no local.

Já o posto de saúde do bairro Santo Antonio sofreu com outro problema: no local, as rachaduras na caixa d’água e infiltrações no forro, deixaram o estabelecimento alagado. Ele foi fechado para manutenção por um dia.

Essa semana, a gente comemorou o dia do Colono e do Motorista. E para homenagear esses profissionais, o Ibiá publicou várias matérias sobre como essas profissões são importantes e vêm se especializando.

Termina neste domingo, dia 29, o prazo para os sorteados de abril, no programa Nota Fiscal Gaúcha, retirarem seus prêmios. O resgate é feito pelo site do programa.

E falando em dinheiro, está aberto o novo prazo para o pagamento do PIS/Pasep 2016. O dinheiro ficará disponível até 30 de dezembro. Tem direito ao abono salarial, quem trabalhou com carteira assinada por pelo menos um mês em 2016 com remuneração média de até dois salários mínimos.

Na manhã da última segunda-feira, uma fila de cerca de 200 pessoas se formou no Sine Montenegro. O motivo eram as 20 vagas ofertadas para auxiliar de linha de produção. Muitas pessoas criticaram a baixa oferta de emprego em Montenegro e o Sine informou que, em média, são oferecidas mais de 100 vagas por mês na cidade.

E o posto de identificação, que ficava junto ao Sine, encerrou as atividades nesta sexta-feira. Quem precisa retirar a carteira de identidade já produzida, deve ir a São Sebastião do Caí. Novas solicitações podem ser feitas no Caí, Portão, Novo Hamburgo e São Leopoldo. A reabertura do posto depende da assinatura do convênio feito pela prefeitura do município.

No esporte, o destaque é o Projeto de Inclusão Esportiva Riograndense, o PIER, desenvolvido pelo ex-atleta de voleibol, Jefferson Orth.

O retorno das irmãs Débora e Denise Vargas para as competições oficiais de atletismo também foi destaque esta semana.

No sábado, o Grêmio Gaúcho conta com a melhora do tempo para realizar as semifinais do campeonato de futebol sete.

Já no domingo, o Juventude de Brochier estreia na Copa Certel, em Lajeado, contra o Estudiantes.

Esse final de semana, Pareci Novo continua festejando os imigrantes alemães. Hoje está acontecendo a primeira edição da Festa dos Reis e Rainhas do Tiro e Bolão do Vale do Caí. Os vencedores devem ser conhecidos no fim da tarde. Amanhã, domingo, acontece Festa do Colono e Motorista com procissão e bênção dos veículos, almoço e baile.

Deixe seu comentário