A abertura da Safra de Citros do Rio Grande do Sul aconteceu ontem na propriedade da Família Kauer. A expectativa é que 46 mil toneladas de citros sejam colhidas em Montenegro.

Cansados de esperar providências do poder público, agricultores aproveitaram a presença de autoridades na abertura da safra para cobrar melhorias para o interior. Entre as principais reivindicações, as péssimas condições das estradas.

Em São Sebastião do Caí, ocorreu, no final da semana, a abertura da safra da Bergamota Caiense. A expectativa é de que sejam colhidas 10 mil toneladas da fruta.

Os casos de atropelamento na Via II andam chamando a atenção dos montenegrinos. A via, conhecida pelo trânsito rápido, preocupa pela falta de segurança.

Pedro Valmir da Silva Martins de 54 anos faleceu em um acidente, na localidade de Coxilha Velha, em Triunfo, na última quarta-feira. Após uma colisão na BR-386, ele foi jogado para fora do carro.

O Hospital Montenegro adotou um protocolo de tratamento para infecções. O projeto foi apresentado no encerramento da 7ª Semana da Enfermagem e busca identificar o problema de saúde da forma mais ágil possível.

As Escolas Estaduais de Montenegro continuam sofrendo com a falta de professores e servidores. A Coordenadoria Regional de Educação informou que deverá providenciar reposições em breve.

O ex-prefeito Paulo Azeredo e o motorista Jeferson Luís Motta Carvalho, condenados em março do ano passado por improbidade administrativa, conseguiram a reforma das sentenças através de um recurso no Tribunal de Justiça do Estado.

O Circuito Caminho do Coração já apresenta diversas opções aos turistas! Apresentado nessa terça-feira, 10 empreendimentos de Pareci Novo e São José do Sul fazem parte do projeto.

A semana esportiva teve vitórias do Fera pelo Campeonato Estadual Inovação. Em Montenegro, as categorias ímpares da equipe superaram o Prata da Casa, de Arroio do Meio.

Nos Jogos Escolares, o Ciep dominou as etapas da categoria Juvenil e foi campeão com os times feminino e masculino.

Grêmio e Inter fizeram suas estreias na Copa do Brasil no meio de semana. Na ida das oitavas de final do torneio, o tricolor empatou em Caxias do Sul com o Juventude, enquanto o colorado venceu o Paysandu no Beira-Rio.

E o Ginásio Domingão, que está fechado há mais de 14 anos, passa por sua tão esperada reforma. Em três meses de obras, 30% foram concluídos e houve prorrogação no prazo de entrega. A data, agora, é final de julho.

Há três anos, Montenegro não destina recursos para o Fundo Municipal de Cultura. Há grupos, inclusive, que foram contemplados em 2016 e até hoje não receberam o incentivo. Esse é o tema da reportagem especial deste final de semana. Confira!

Hoje é dia de conhecer Maratá conhecer as novas soberanas e pequenas princesas da 15ª Oktoberfest.

Essas foram as principais notícias da região! Continue nos acompanhando através das edições impressas do Jornal Ibiá, de terça-feira à sábado, e diariamente no portal www.jornalibia.com.br e também nas nossas redes sociais!

Deixe seu comentário