Olá! Inicia agora o resumo de uma semana na qual só se falou nele: o Estacionamento Rotativo. O resumo da semana é um oferecimento da Imavida Diagnóstica.

Com estrutura moderna, além de uma equipe especializada e competente, a Imavida Diagnóstica atua no setor de ultrassonografia em Montenegro. São equipamentos de ponta, que satisfazem os padrões de qualidade mais exigentes, aliando conhecimento e tecnologia a um tratamento cordial, ético e qualificado. E agora a Imavida Diagnóstica também atua pelo Ipê.

O Estacionamento Rotativo começa a funcionar em 17 de fevereiro e não param de surgir dúvidas. A quantidade de vagas para motos gerou grande repercussão. Estes veículos são isentos de pagamento, desde que estejam estacionados nas vagas destinadas a eles. Ao todo, serão 140 distribuídas em 14 “bolsões”.

Nem os mortos podem descansar. Pelo menos cinco cemitérios do interior de municípios como Montenegro, Maratá, Salvador do Sul e Triunfo foram vítimas de furtos na última semana. O principal alvo dos bandidos são letras, molduras e crucifixos das sepulturas.

A residência da família Knob, em São José do Hortêncio, não é mais a mesma. Acontece que o papagaio de estimação foi furtado junto com outras coisas da casa, e desde então, os familiares tentam recuperar o animal. Qualquer informação pode ser oferecida pelo telefone (51) 51 996951649.

Uma expectativa desde o ano passado, a Prefeitura fez o repasse de uma estagiária para o Posto de Identificação de Montenegro, onde são emitidas as carteiras de identidade. A menina ainda está em fase de treinamento, mas o número de atendimentos já está aumentando.

Quer outra notícia boa? 18 famílias montenegrinas receberam a escritura definitiva dos imóveis da extinta Cohab. Os núcleos habitacionais construídos entre as décadas de 1970 e 1990, se situam nos bairros Promorar (Germano Henke), Cinco de Maio, Municipal e São Pedro.

O bispo emérito de Montenegro, Dom Paulo de Conto, foi nomeado administrador da Diocese de Nova Friburgo, no Rio de Janeiro. Isso ocorreu porque o Papa Francisco acolheu o pedido de renúncia de dom Edney Gouvea Mattoso bispo daquela diocese. Dom Paulo permanece na administração da Diocese de Nova Friburgo até que seja nomeado um bispo titular.

As constantes elevadas temperaturas do ar e da água tem preocupado os piscicultores. Segundo a Emater, em Montenegro ainda não tem registros de perdas graves porque não faltou água ao ponto de chegar nessas consequências. Mas a situação é monitorada.

As vinte novas câmeras de videomonitoramento instaladas nos principais pontos de Montenegro que deveriam ter entrado em funcionamento na semana do Natal ainda não estão funcionando. O novo sistema terá o seu lançamento oficial na próxima terça-feira, dia 28.

O Hospital Montenegro divulgou seu balanço de 2019. Foram 241.496 atendimentos. Só em partos o número alcança 1.063. Porém, a instituição também divulgou um número muito negativo. As faltas em consultas, exames e revisões geraram mais de 133 mil reais em prejuízo.

Em Brochier, a secretaria municipal da Saúde e Assistência Social de Brochier informou que o plantão de atendimento médico deixará de ser realizado no Hospital São João. A partir de 1º de fevereiro ele ocorrerá na UBS do Centro.

A entidade mantenedora do Hospital São João informou que a instituição encerrará suas atividades e seguirá apenas o lar de idosos. Após o horário de plantão, os procedimentos de emergência ocorrem através do chamado da ambulância pelos números 9 9297-4970 ou 9 8487-8842 com os atendimentos no Hospital Montenegro.

Em Pareci Novo, entrevistamos o vice-prefeito Paulo Alexandre Barth, que assumiu a função de chefe do Executivo após o falecimento de Oregino. Completando um mês no cargo, ele busca manter o ritmo de trabalho do antecessor.

E tendo como tema os relacionamentos abusivos, um vídeo feito por alunas do 1º ano da Escola Estadual de Ensino Médio São Francisco de Assis, de Pareci Novo, está entre os finalistas da Região Sul no Concurso de Vídeos Curtos Lei Maria da Penha, promovido pela Secretaria da Mulher e Câmara dos Deputados. Parabéns!

O governador Eduardo Leite assinou o contrato para estruturação da modelagem para concessão de estradas estaduais. Dentre as rodovias contempladas estão um trecho atualmente sem pedágio da RSC-287 entre Montenegro e Tabaí; além de trechos da ERS-446 entre São Vendelino e Carlos Barbosa, ERS-122 entre São Vendelino e Caxias do Sul, ERS-122 entre Rincão do Cascalho e São Vendelino; ERS-240 entre São Leopoldo e Montenegro; e RSC-287 entre Montenegro e o acesso à ERS-411.

Essa semana uma história emocionou os leitores do Ibiá. Após anos sonhando em ter sua primeira festa de aniversário, a jovem Catiane Pereira Machado festejou seus 13 anos. O grande dia chegou regado de surpresas e presentes graças à solidariedade de dezenas de pessoas.

No esporte, tivemos nesta semana o início do Campeonato Gaúcho. Na Arena, o Grêmio foi derrotado pelo Caxias. Na Serra, o Inter superou o Juventude. Os lutadores da cidade estrearam muito bem na temporada na primeira etapa da Copa Prime, disputada em Capão da Canoa.

Com três goleadas em três jogos, o Medonhos assumiu a liderança do Torneio de Verão do Cantegril. Neste início de ano, o ginásio Domingão completa 15 anos com as portas fechadas ao esporte. As obras estão em andamento no local.

No Vida Saudável saiba mais sobre a campanha Janeiro Branco, de conscientização pela saúde mental. Também tem dicas para escolher uma mochila que não prejudique sua coluna neste ano letivo. Na Expressão você vê que os viralatas caramelos se tornaram o mascote da Copa América 2020, e também da vida de muita gente.

Essas foram as principais notícias de Montenegro e do Vale do Caí. Fique conosco, pelo jornal impresso, portal www.jornalibia.com.br e redes sociais. Tchau!

Deixe seu comentário