Uma das empresas do novo contrato emergencial de transporte escolar em Montenegro foi alvo de denúncia de vereadores. Segundo eles, um ônibus da empresa Alditur Transporte e Turismo LTDA teria dado pane no motor depois de deixar os alunos na escola AJ Renner no horário da noite. Após, o veículo não teria sido substituído por outro em condições.

Uma colisão frontal na ERS-124, no trecho entre os bairros Germano Henke e Estação, em Montenegro, deixou quatro pessoas feridas na manhã da quarta-feira. O acidente envolveu uma Amarok e uma Mazda.

A Polícia Civil de Montenegro, concluiu o inquérito referente às acusações feitas por Natasha de Oliveira Ferreira, ex-assessora parlamentar do Vereador Erico Velten (PDT). A moça relatou ser pressionada a “rachar” parte de seu salário. Além disso, teria sofrido assédio sexual. Após um ano de investigações, o inquérito policial foi concluído e encaminhado à justiça. O relatório aponta que houve conduta inadequada do vereador no trato com a ex-assessora e houve indiciamento do vereador sobre o recebimento do chamado “racha”.

Os novos soldados da Brigada Militar do Rio Grande do Sul estão sendo alocados em seus respectivos batalhões. O Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Caí recebeu 61 novos agentes, e um deles é designado a Polícia Rodoviária.

O edital de gerenciamento do estacionamento rotativo no Centro de Montenegro foi retificado e lançado novamente pela Prefeitura. Segundo o Executivo, a licitação foi suspensa para responder a pedido de impugnação. A abertura das propostas é na próxima sexta-feira.

A segunda etapa da revitalização da rua Ramiro Barcelos segue até o momento. Mas há reclamações. O presidente do Legislativo, Cristiano Braatz encaminhou um pedido de informações sobre a revitalização com o objetivo de fiscalizar e acompanhar a situação.

Nesse domingo aconteceu a cerimônia de apresentação dos trajes da corte da 15ª Oktoberfest de Maratá. Na cervejaria GoldBier aus Maratá, cerca de 150 receberam com aplausos toda a corte.

Aconteceu essa semana a solenidade da 82ª Corrida do Fogo Simbólico da Pátria, na Estação da Cultura. O evento marca o início das atividades alusivas à Semana da Pátria.

O posto de Estratégia de Saúde da Família do Parque Centenário, em Montenegro, foi reinaugurado na manhã da terça-feira. O atendimento à comunidade iniciou ontem mesmo e ocorre das 8h às 12h e das 13h às 17h de segunda a sexta-feira.

As escolas municipais Esperança, Cinco de Maio e Adolfo Schüler vão passar por reformas. Após o pedido de vistas de treze dias para análise da aplicação do valor, a Câmara de Vereadores aprovou na quinta, a abertura de crédito especial de R$ 800 mil para as melhorias. O recurso é do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica, o Fundeb.

Anunciada pela Administração Municipal há quase três anos, a espera pela entrega da Emei Centenário ganha mais um capitulo. De acordo com a Prefeitura de Montenegro, o contrato com a empresa responsável pela construção foi rescindido e uma nova licitação será feita. Sem opção, moradores lamentam a situação e cobram por mais agilidade e transparência no processo.

A Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo (SMIC) informou a abertura do período para a entrega dos documentos de alunos universitários interessados no subsídio ao transporte universitário para o segundo semestre do ano de 2019. A solicitação segue do dia 21 de agosto até 28 de agosto. Confira os requisitos no nosso portal.

Segue até o dia 28 a Semana Municipal da Pessoa com Deficiência de Montenegro. A abertura teve apresentação cultural da Banda Marcial da Apae e mesa com autoridades. A programação completa está no portal do Ibiá.

Nesse sábado a Apae de Montenegro realizará a 24ª edição do tradicional Jantar Baile em parceria com a Unimed Vale do Caí, a partir das 20h30min no Clube Riograndense.

A população montenegrina já pode começar a se preparar para o próximo concurso público do município. O anúncio de que o certame será realizado ainda esse ano foi feito pela secretaria municipal de Administração. Porém, de acordo com a pasta, as datas das etapas serão divulgadas somente mediante edital, que ainda não tem data definida para publicação.

A casa do chefe da estação será recuperada. Este foi o principal anúncio de um coquetel promovido pelo projeto “Cultura na Estação”, na quarta, no espaço Braskem, da Estação da Cultura. Esta é a 4ª etapa de restauração da Estação da Cultura.

A Feira Municipal de Iniciação Científica, a femic, termina neste sábado. A mostra teve 62 trabalhos expostos realizados por alunos de todas as 28 escolas municipais do ensino fundamental. Os projetos premiados foram definidos hoje pela manhã.

No último final de semana a Sociedade Cultural, Beneficente e Esportiva Santos Reis promoveu sua tradicional festa, com almoço e baile. Centenas de pessoas foram ao evento, que começou com culto e missa, teve o tradicional almoço com churrasco e seguiu à tarde com baile.

139 projetos inscritos no Fundo Social da Sicredi Ouro Branco neste ano serão beneficiados. Em Brochier e Montenegro serão oito as entidades beneficiadas cada. Em São José do Sul, são cinco os projetos selecionados. De Pareci Novo, quatro propostas foram contempladas pelo programa.

A 38ª edição da Convenção Gaúcha de Supermercados, a Expoagas aconteceu essa semana, reunindo indústrias, varejistas, empresários e prestadores de serviço para apresentar novas tendências e fechar parcerias de peso. Empresários do Vale do Caí também estavam presentes.

Em 5 de setembro uma reunião no Departamento Autônomo de Estradas de Rodagem (Daer) deve definir a localização de uma nova ponte que será construída sobre o Rio Caí. Ela ligará Pareci Novo a São Sebastião do Caí e desafogar o trânsito das atuais três pontes de mão única.

Quem tiver propriedade rural tem até 30 de setembro para fazer a declaração do Imposto Territorial Rural, o ITR. Não apenas agricultores e criadores, mas qualquer cidadão que tiver terreno no interior. Este também é o momento para regularizar o Cadastro Ambiental Rural, o CAR, e garantir desconto na cota única do ITR e acesso a créditos rurais.

A biblioteca municipal de Pareci Novo recebeu um acervo de livros, apostilas, material didáticos, obras infantis, informativos sobre a Alemanha e sua cultura e CDs variados em alemão. A doação partiu da professora aposentada de alemão Marliese Kleinübing, 73 anos. O material fica disponível para a comunidade e será utilizado nas aulas de língua alemã.

No esporte, destacamos nesta semana o início meteórico das pequenas Ana Laura e Isabela na Patinação Artística. Em outubro, elas vão disputar a Copa Mercosul da modalidade.

Grêmio e Inter largaram em desvantagem nas quartas de final da Libertadores e buscam a virada na próxima semana.

Neste sábado, a Copa Comauto do Cantegril conhece seus campeões. Chelsea e 21 de Julho disputam o título da Série A. No Grêmio Gaúcho, a bola volta a rolar no sábado para a abertura do torneio do segundo semestre.

Na edição deste final de semana, confira uma entrevista especial com o governador Eduardo Leite avaliando seus primeiros meses de governo.

No caderno expressão desse sábado falamos da história e importância do Movimento Escoteiro da cidade. Já o caderno vida saudável aborda a leucemia.

E começou a Expinter! Ela vai até o dia 1º de setembro, com exposição de animais e comercialização de máquinas e veículos, além de muitos negócios e, é claro, as delícias do pavilhão da agricultura familiar. O Ibiá estará por lá, mostrando tudo que o Vale do Caí levou para a feira.

Essa cobertura especial, e todas as principais notícias de Montenegro e do Vale do Caí você encontra no jornal impresso, portal www.jornalibia.com.br e redes sociais.

Deixe seu comentário