Olá! Começa agora mais um resumo da semana, marcado pelo início das aulas. O resumo é um oferecimento da Imavida Diagnóstica.

Com estrutura moderna, além de uma equipe especializada e competente, a Imavida Diagnóstica atua no setor de ultrassonografia em Montenegro. São equipamentos de ponta, que satisfazem os padrões de qualidade mais exigentes, aliando conhecimento e tecnologia a um tratamento cordial, ético e qualificado. E agora a Imavida Diagnóstica também atua pelo Ipê.

Iniciaram na segunda-feira as atividades das escolas particulares do município. Na quinta-feira, cerca de 7 mil alunos retornaram às aulas da rede municipal de Montenegro com surpresas e muita emoção.

Já a rede estadual, teve variações nas datas de começo, por conta da greve. A situação também fez muitas pessoas terem dificuldade em realizar as matrículas pelo site da Secretaria da Educação do Estado. A recomendação é procurar diretamente a escola de interesse.

O início do ano para quem precisa de uma das vagas nas Emeis de Montenegro é sempre difícil. Novamente, a reclamação é por falta de vagas. A Secretaria Municipal de Educação e Cultura garante que contempla as demandas do município.

Nesta sexta-feira, o prefeito de Montenegro, Kadu Müller, se pronunciou sobre o novo processo de impeachment que tramita na Câmara de Vereadores. Kadu se declarou inocente das acusações e afirmou que está sendo vítima de perseguição pela oposição.

O montenegrino Pedro Rafael Horn, de 31 anos, faleceu nesta quarta-feira, em um acidente aéreo na zona rural de Patrocínio, no interior de Minas Gerais. Pedro era piloto e estava sozinho na aeronave agrícola. Amigos e familiares realizaram uma homenagem ao jovem nessa sexta-feira.

Montenegro terá uma nova fábrica no Distrito Industrial. A fábrica de cimento será uma unidade da Hipermix, de São Paulo. A primeira fase deve ser concluída ainda neste ano e gerar 30 empregos diretos.

Um empresário montenegrino adquiriu a área que abrigou a fábrica Antártica. O novo dono do imóvel está à procura de novos empreendimentos e eventuais parceiros para ocupar o espaço.

Ocorreu nesta sexta-feira a festa de comemoração dos 89 anos do Hospital Montenegro 100% SUS. Parabéns!

No esporte, destacamos essa semana os campeões dos campeonatos de verão do Grêmio Gaúcho e do Cantegril. No Grêmio, o grande vencedor foi o Trans Brothers, que superou o Real Promorar na decisão.

No Cantegril, os campeões foram +QD+, na categoria Força Livre, e Genifer Sports/Enigma, no Feminino. Em Maratá, os finalistas da Copa Bohemia de Futebol de Areia estão definidos. As finais acontecem no dia 28.

Os montenegrinos Luciano Pinto, Márcio Rodrigues, Yustos e Lira Techeira se sagraram campeões da segunda etapa da Copa Prime, em Tramandaí. Contamos a história da pequena judoca Isabela Rigon Lima, que brilha nos tatames e orgulha a família.

Centenas de candidatos realizaram, no último domingo, o concurso público da Prefeitura de Maratá. Ao todo, 432 pessoas se inscreveram para as provas, que foram aplicadas nos turnos da manhã e da tarde para vários cargos do Município.

O Dia Internacional da Mulher não passará em branco na região. A Fetag realizará um Encontro Regional, em Tupandi, no dia 9 de março. As mulheres de São José do Sul e Pareci Novo terão um dia só seu realizado pelas Prefeituras locais.

Começam no dia 6 e só terminam em 29 de março os festejos de aniversário de Pareci Novo. O Município completará 28 anos de emancipação em 20 de março. Feira do Livro, Encontro de Tratores e abertura da safra de mudas estão na programação.

A Sociedade Cultural Beneficente Pinheiro Machado, no interior do Brochier, terá um feriadão de Carnaval com muita festa. Neste sábado, a entidade promove o seu tradicional baile de Kerb. Já na segunda-feira, dia 24, é a vez de o clima carnavalesco tomar conta da sociedade. O tradicional baile de Carnaval de Linha Pinheiro Machado terá animação da banda Brilha Som e da DJ Karen Dennes.

Na quinta-feira, o Centro de Referência de Assistência Social de Montenegro, o CRAS Borboletas, teve festa de carnaval. Lá, os cadastrados no serviço foram recebidos com muita música, dança, comes e bebes.

Quem vai ficar por Montenegro também poderá aproveitar: tem pré-carnaval na Estação da Cultura, neste domingo, a partir das 17h.

Confira, na edição impressa deste final de semana e também no portal do Jornal Ibiá, uma lista com os estabelecimentos que abrem e fecham neste Carnaval.

No caderno Expressão deste sábado, aprenda uma make de carnaval. Já no vida saudável, curta a folia sem descuidar da saúde.

Essas foram as principais notícias de Montenegro e do Vale do Caí. Fique conosco, pelo jornal impresso, portal www.jornalibia.com.br e redes sociais. Tchau!

Deixe seu comentário