Olá! Começa agora o resumo de uma semana, que foi marcado pela morte de mais um policial, desta vez, em Montenegro. O resumo da semana é um oferecimento da Imavida Diagnóstica.

Com estrutura moderna, além de uma equipe especializada e competente, a Imavida Diagnóstica atua no setor de ultrassonografia em Montenegro. São equipamentos de ponta, que satisfazem os padrões de qualidade mais exigentes, aliando conhecimento e tecnologia a um tratamento cordial, ético e qualificado.

Quatro policiais foram mortos no Estado em 3 semanas. O ultimo caso ocorreu durante uma operação da Polícia Civil contra crimes de abigeato aqui em Montenegro. Edler Gomes dos Santos, de 54 anos morreu em combate. Outro policial ficou ferido, mas não corre risco. O suspeito, Cláudio Roberto Narde, 59, também acabou morto.

E durante a operação, quatro estabelecimentos comerciais foram inspecionados, com apoio da Vigilância Sanitária e Inspetoria Veterinária do município. Dois deles foram autuados e quatro pessoas acabaram presas em flagrante por posse ilegal de armas de fogo.

O comerciante Ranir Nadir Keller, de 57 anos, morreu em acidente na BR-386. Ele colidiu sua camionete Fiat/Strada, na traseira de um caminhão. A fatalidade ocorreu na noite da última segunda-feira.

Os pardais das rodovias estaduais estão sendo desligados temporariamente devido ao encerramento do contrato com as empresas. Serão 93 trechos afetados, entre eles, RSC-287, na localidade de Muda Boi, interior de Montenegro.

A segunda terminou de forma trágica para a família da jovem Yuri Tainá da Rosa, de 21 anos, moradora do bairro Panorama. Um incêndio provocado por brasas de um fogão destruiu totalmente a casa onde moravam ela, o marido Leonardo de Vargas, 21, e as duas filhas do casal. Para ajudar o telefone é 51 9 9990 8537.

Das 17 escolas estaduais de Montenegro, dez ainda sofrem com falta de professores. Tem instituições sem professor de Matemática desde o início da ano. Centenas de alunos são prejudicados.

A marataense Maiara Anieli Lohmann, de apenas 17 anos, foi uma das semifinalistas do programa Jovens Embaixadores. A estudante participou de um projeto da Embaixada dos Estados Unidos (EUA) em parceria com a Casa Thomas Jefferson, em Brasília.

O último final de semana foi dedicado a apresentar os trabalhos de pesquisa das escolas municipais de Montenegro. Várias instituições abriram suas portas para mostrar à comunidade o que os pequenos vem realizando neste ano letivo. Os melhores são selecionados para integrar a Feira Municipal de Iniciação Científica, a FEMIC.

Finalizado em outubro de 2014, o relatório dos estudos e recomendações para o problema de cheias no Rio Caí segue sem resultados práticos. Foram solicitado recursos ao Governo Federal e a resposta foi de que o estudo continha apenas o trecho baixo do Rio Caí e, por isso, não poderia aportar verbas para obras que não tivessem sido estudadas no âmbito da bacia hidrográfica completa. No campo político, é feita articulação para conseguir o dinheiro necessário para um projeto completo.

A operadora da Unimed Vale do Caí, no Centro de Montenegro, acaba de ser certificada no “Programa de Acreditação de Operadoras de Planos Privados de Assistência à Saúde”. É um reconhecimento dado pela Agência Nacional de Saúde, a ANS, que atesta a excelência da empresa na administração dos planos de saúde. Com a conquista, a Unimed local fica entre as 56, das 800 operadoras brasileiras, que possuem o selo.

A pequena Natália Tavares realiza, nesta segunda-feira, uma nova cirurgia. O procedimento ocorrerá em Curitiba, no Paraná. Essa cirurgia, que é a última etapa do seu tratamento, busca a retirada do fixador externo, e a implementação das hastes intramedulares.

No esporte, a semana teve os últimos jogos da fase classificatória dos Jogos do Sesi de Futsal na categoria Força Livre. Em jogos emocionantes, Grêmio e Inter garantiram vaga para as semifinais da Copa do Brasil e podem se encontrar na grande final do torneio.

Em 2019, o atleta Gustavo Kuhn completa 30 anos de dedicação às artes marciais. Campeão em várias modalidades, o montenegrino passou a limpo suas três décadas de amor às lutas.

Neste sábado, tem clássico Gre-Nal as 19hs pelo Campeonato Brasileiro. E também tem as decisões da Copa Genifer Sports, no Grêmio Gaúcho.

Uma reunião da Câmara de Vereadores, na segunda, deu largada a um debate público na busca de reduzir a passagem de ônibus em Montenegro, que desde o início do mês é R$ 3,95. No foco estão a isenção ou redução do ISSQN, isenção do Fundo Municipal de Transportes e revisão nas isenções, especialmente do Dia do Passe Livre.

A Prefeitura de Montenegro chamou uma coletiva de imprensa para falar das estradas do Interior. Lado a lado, o secretário Ari Müller, e o prefeito Kadu garantiram que os problemas com saibro e maquinário estão resolvidos. Kadu também prometeu um cronograma de ações efetivas para o Verão, e culpou vereadores por não haverem projetos aprimorados para esta área. Na segunda-feira acontece uma audiência pública sobre o assunto.

Está acontecendo a 15ª Festa da Bergamota, em Campo do Meio. O atual presidente da Comunidade Evangélica, Adolfo Reinoldo Reinheimer, garante que a exposição de frutas é muito mais antiga, com 30 anos.

A 9ª Früchtefest que acontece em Harmonia. A festa é uma homenagem às frutas cítricas e às famílias que vivem da agricultura. Na programação vai até segunda-feira e está prevista a exposição industrial e comercial no ginásio esportivo, além de bailes e shows.

O CTG Reminiscências, de Montenegro, realizará dois eventos abertos à comunidade neste domingo. O Galeto terá retirada das 11h30min às 13h na Associação dos Colorados de Montenegro. O valor é de R$ 12,00. Já a partir das 15h, ocorre o Arraiá do RM, com brincadeiras e premiação de melhor traje.

Foi lançada a Festa do Moranguinho de Bom Princípio. O evento acontece entre 6 e 22 de setembro. Entre as principais atrações, o evento terá Zé Neto e Cristiano, Marília Mendonça e Fernando e Sorocaba.

O caderno Vida Saudável deste sábado aborda como as fake news podem prejudicar a sua saúde. Já na Revista Expressão, confira uma matéria especial reunindo histórias de amizades para homenagear esse dia do amigo.

Essas foram as principais notícias de Montenegro e do Vale do Caí. Fique conosco, pelo jornal impresso, portal www.jornalibia.com.br e redes sociais. Tchau!

Deixe seu comentário