Foram inaugurados na segunda-feira, em Montenegro, a Sala das Margaridas, para atender às vítimas de violência doméstica, e o Cartório Especializado de Combate ao Abigeato, que atenderá casos de roubo e furtos de gado na região.

Uma revenda de automóveis foi furtada na sexta-feira. Foram levadas duas caminhonetes Amarok e um automóvel Virtus. Os meliantes fugiram em direção a Portão. Informações sobre os veículos podem passadas para a Brigada Militar no número 190 e para a Polícia Civil no 197.

Giovane Geraldi, 29 anos, faleceu após um acidente ocorrido no ultimo sábado, na Rodovia Transcitrus, em Pareci Novo. Ele chegou a ser resgatado, porém não resistiu aos ferimentos e morreu no hospital.

De janeiro até o final de setembro deste ano, Montenegro e Triunfo já registraram mais homicídios do que nos 12 meses de 2018. Em geral, os homicídios estão relacionados aos crimes de tráfico de drogas e abigeato.

O período de mortes de animais por suspeita de envenenamento foi reaberto em Montenegro. Desta vez, o bairro São Paulo é o alvo da ação criminosa. Entretanto, os casos não têm sido registrados na polícia, o que impossibilita a investigação.

Foi contratada a empreiteira que construirá a nova ponte de acesso ao Baixio. A vencedora do contrato é a CVN Construções, de Santa Cruz do Sul, que receberá pouco mais de R$ 173 mil para as intervenções necessárias. A ponte cedeu após um temporal em setembro de 2018. Desde então, ela está interditada.

A Assembleia Legislativa do Rio Grande do Sul aprovou duas leis que regulamentam o uso e a comercialização de fogos de artifício. O primeiro texto proíbe o uso de fogos de estampidos e de artifícios com mais de 100 decibéis. O segundo, dispõe sobre a comercialização e o uso de fogos de artifício e artefatos pirotécnicos.

A Prefeitura de Montenegro divulgou as datas matrículas e rematrículas no Ensino Fundamental e na Educação Infantil. As rematrículas do Ensino Fundamental vão de 29 de outubro a 8 de novembro e matrículas de 11 a 22 de novembro. A Educação Infantil iniciará as rematrículas de 11 a 22 de novembro. As matrículas serão realizadas de 25 de novembro a 6 de dezembro.

Meses de pesquisa por parte dos alunos das Séries Finais do Ensino Fundamental das escolas Beato Roque e José Pedro Mendel, em Pareci Novo, resultaram na 1ª Feira de Iniciação Científica do Município. O evento ocorreu no Ginásio Municipal Armin Adolfo Heldt. Ao todo foram 74 trabalhos expostos, sobre os mais variados assuntos.

Durante esta semana, a EMEI Santo Antônio realizou sua Feira de Literatura nas dependências da escola. Houve apresentações artísticas, venda de livros e sessão de autógrafos com a escritora Célia Ávila.

Foi aprovado, essa semana, o regulamento para utilização de espaços públicos para realização de eventos em Montenegro, dentre eles estão as praças municipais e a Estação da Cultura. Os interessados devem abrir um processo junto ao Protocolo da Prefeitura, com no mínimo três meses de antecedência.

A Prefeitura Municipal neste sábado o Encontro de Bandas Marciais na Estação da Cultura. Devido ao cancelamento do Desfile de 7 de Setembro, por conta do mau tempo, o evento foi criado para envolver toda a comunidade em uma tarde recreativa. A ação inicia às 14h30min, e é gratuita ao público.

O teólogo e pesquisador Eduardo Kauer, lançará nos próximos meses o livro “Kerb: Alegria e Consagração”. A obra faz um levantamento histórico sobre a festa popular Kerb, sendo uma das primeiras obras focadas especialmente no assunto. Quem tem interesse em compartilhar alguma imagem ou história sobre o assunto para colaborar com o livro, basta entrar em contato com ele através do número 998.558.232.

Quem está inscrito no programa Bolsa Família recebeu uma boa notícia para esse final de ano: todos terão direito à 13ª parcela do benefício, junto com a parcela de dezembro. A liberação foi feita pelo presidente Jair Bolsonaro, na última terça-feira.

Dando sequencia às ações que envolvem a Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo, neste sábado, 19, ocorre o “Dia D” para crianças de 6 meses a menores de 5 anos de idade. As unidades atendem até as 17hs. É indispensável levar a caderneta de vacinação das crianças para avaliação e registro.

Com uma programação repleta de atividades, acontece neste domingo, a tradicional Festa dos Caminhoneiros de Montenegro. A programação inicia com desfile de motoristas, que sairá às 9h30min, do Auto Posto Fatur, e segue em direção à sede da Associação dos Caminheiros. Haverá almoço, sorteios e baile com Flávio Dalcin e Banda Ouro.

Encerrou último domingo, a 15ª Oktoberfest de Maratá. Após seis dias de muita alegria, chope e dança, cerca de 25 mil pessoas passaram no Parque Municipal e foram consumidos mais de 20 mil litros de chope. Além disso, a organização estima que com a utilização de canecos de acrílico foi deixado de se usar 50 mil copos de plásticos

A Prefeitura de Salvador do Sul está com processos seletivos para uma vaga emergencial temporária de operador de máquinas e para estagiários remunerados dos cursos de Pedagogia, Licenciatura e Psicologia. Para o cargo de operador de máquinas, os interessados devem fazer sua inscrição na recepção da Prefeitura, até 28 de outubro. Já a seleção de estagiários se dá através do portal do CIEE.

A 15ª Região Tradicionalista estará representada na 3ª Inter-regional do Encontro de Artes e Tradição Gaúcha. A última fase classificatória está ocorrendo neste final de semana em Sapiranga. O Enart ocorre em Santa Cruz do Sul, de 15 a 17 de novembro. Boa sorte aos participantes!

O Inter venceu o Avaí fora de casa e voltou ao G-6 do Brasileirão. Na Arena, o Grêmio foi derrotado pelo Bahia no último teste da equipe titular antes da semifinal da Libertadores, contra o Flamengo. Ainda sobre a competição continental, o estádio Maracanã vai sediar a final da Libertadores de 2020.

O Renner completou 63 anos de história na quinta-feira e realiza, neste sábado, o tradicional almoço de aniversário. A montenegrina Isadora Haas foi campeã brasileira sub-18 pelo Inter. Em Maratá, o Campeonato Municipal de Futsal foi retomado na noite dessa sexta-feira.

No caderno Expressão deste sábado, falamos sobre as batalhas de rimas. Já no vida saudável, destacamos o novo projeto da Unimed Vale do Caí o “Unimama” e a história de quem já superou o câncer.

Na matéria especial deste sábado, leia mais sobre os jogos eletrônicos, produto que o Brasil é um dos principais consumidores.

Deixe seu comentário